"Importante"

Importante:
Vale lembrar que este blog não pretende de qualquer forma prejudicar bandas, artistas ou gravadoras, pelo contrário o objetivo é sempre divulgar e compartilhar diversão, cultura e educação.

Então se de alguma forma você se sentir prejudicado pelo blog, solicito que envie um email para (progrockcontramao@hotmail) que prontamente deleto o material escrito ou link. O mesmo vale para pedidos e sugestões.

Todos os álbuns aqui postados foram adquiridos de forma legal em vinil ou cd, em lojas especializadas, sebos ou com amigos e sugiro que após ouvir algo que goste procure comprar o original.

Divirtam-se e aproveitem o espaço que é nosso.
Obrigada
Márcia Tunes
---------------------------------------------------------
Important:
Remember that this blog is not intended in any way injure bands, artists and record labels, rather the goal is to always disclose and share fun, culture and education.

So if somehow you feel harmed by blog, please send an email to (progrockcontramao @ hotmail) that promptly delete the written material or link. The same goes for requests and suggestions.

All albums posted here were purchased legally on vinyl or CD, in specialty stores, book stores or with friends and I suggest that after you hear something you like try to buy the original.

Have fun and enjoy the space that is ours.
Thanks
Marcia Tunes

Para os Krautmaniacos



Visite meu novo blog totalmente dedicado ao Krautrock, divirta-se! Curta, comente, compartilhe!

Visit my new blog devoted entirely to Krautrock, enjoy, comment, share!

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Voyage Through the Sugarcube (1966-1968)


Voyage Through the Sugarcube

Uma coletânea com bandas raríssimas e obscuras da psicodelia britânica. Algumas chegaram a lançar LP (como o Icarus, do ultra-cult "The Marvel World Of Icarus"), outras, apenas um single (como o Sweet Feeling, que só gravou duas faixas conhecidas: "All So Long Ago"/"Charles Brown."). A maioria me é totalmente desconhecida. Há jóias inestimáveis nessa coletânea que transita entre o rock de garagem e a psicodelia-pop bem ao estilo dos súditos da rainha. Para os fãs do gênero, obrigatória.
Faixas:
1. Plague - "Here Today, Gone Tomorrow" (2:30)
2. Sweet Feeling - "All So Long Ago" (2:17)
3. Unit - "Would You Believe What I Say" (2:15)
4. Icarus - "You're In Life" (2:53)
5. Cain - "Her Emotion" (2:13)
6. Kites - "Running Through the Water" (2:33)
7. Hopscotch - "Look at the Lights Go Up" (2:17)
8. Gavin Hamilton - "It Won't Be the Same" (2:34)
9. Katch 22 - "Major Catastrophe" (2:28)
10. Simon's Secrets - "I Know What Her Name Is" (2:08)
11. Paper Blitz Tissue - "Grey Man" (3:20)
12. Poets - "Locked in a Room" (3:10)
13. Cupid's Inspiration - "Dream" (3:13)
14. Don Craine's New Downliners Sect - "I Can't Get Away From You" (2:50)
15. Thane Russal & Three - "Your Love Is Burning Me" (2:54)
16. Turnstyle - "Trot" (3:49)

Link direto para o álbum
http://www.badongo.com/file/2337312

domingo, 25 de fevereiro de 2007

Agitation Free - Malesch 1972


Agitation Free - Malesch 1972 Tamanho do arquivo: 37,246 KB Senha para descompactar e abrir a pasta do 4Shared: contramao
Álbum de estréia. Diria que este é um mix de boas incluências, uma pitada de prog, outra de psicodélico, com belissimas passagens, e o álbum que foi inspirado na turnê pelo Egito, Grécia e Chipe é exatamente isso...Uma viagem!
Agitation Free (ou Agitation) banda alemã de prog, formada em 1967 por Michael "Fame" Günther (baixo), Lutz "Lüül" Ulbrich (guitarra), Lutz "Ludwig" Kramer (guitarra) e Christoph Franke (bateria). O guitarrista Axel Genrich foi para a banda Guru Guru em 1970 e o baterista Christopher Franke para o Tangerine Dream no ano seguinte, a banda então recrutou Jörg "Joshi" Schwenke (guitarra), Burghard Rausch (bateria) e Michael Hoenig (teclado). Um segundo álbum foi lançado em 1973, mas a banda acabou em 1974. Reuniram-se em 1998 e lançaram River of Return em 1999.

Quella Vecchia Locanda - il tempo della gioia


Quella Vecchia Locanda - il tempo della gioia Tamanho do arquivo: 31,592 KB Senha para descompactar e abrir a pasta do 4Shared: contramao
Segundo álbum do QVL, este álbum é tão bom quanto o primeiro, , embora prefira o álbum homônimo, a banda é competente e sabe dosar todos os elementos necessários para fazer de um álbum uma verdadeira obra de arte, imperdivel também!

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

The Fool - The Fool - 1969

Banda holandesa, formada por Simon Kooer, Marijke Kooer, Josje Leeger e Barry Finch. A mesma que pintou o estúdio da Apple, dos Beatles, que teve de ser repintado de branco depois, que pintou o Rolls Roice e o piano de John Lennon, a mesma que elaborou a capa do disco 5000 Spirits or The Layers Of The Onion, do ISB, 1967, o primeiro disco do The Move, trabalhou com pinturas para o Cream, e elaborou a capa do Evolution, dos Hollies. Além de músicos bons, eles eram ótimos desenhistas. Uma das únicas bandas que conheço que usava a gaita de foles em suas músicas. Destaque a todo o material.
http://rapidshare.com/files/15274422/The_Fool__1969_.rar.html

Scott McKenzie - The Voice Of Scott McKenzie - 1967

Como todos sabem, Scott McKenzie "veio" ao mundo no Monterey, cantando a música San Francisco, agora não sei de quem que é (de um dos integrantes do The Mamas and The Papas). Essa música foi um dos maiores hinos do movimento hippie, mas, infelizmente, o Scott ficou só conhecido com ela. É quase inacreditável como cantores como ele, ao mesmo tempo em que são famosos, são desconhecidos. Acho que revirei o soulseek todo até encontrar esse disco, ano retrasado, mas valeu a espera. Destaques absolutos para What's The Difference (versões 1 e 2), as únicas de sua própria autoria.
http://rapidshare.com/files/15268051/The_Voice_Of__1967_.rar.html

Holy Modal Rounders - The Moray Eels Eat The Holy Modal Rounders - 1969

Esse o álbum que contém If You Want To Be A Bird (ou Bird Song), que ficou conhecida no filme Easy Rider, 1969, e se tornou a mais famosa do grupo. Formado por Peter Stampfel e Steve Weber em 1961, tinham o objetivo de fazer um grupo que tocasse músicas folk antigas, com um espírito contemporâneo. Em 1967, para a gravação do Indian War Whoop, entraram novos músicos, entre eles, o baterista Sam Shepard. Destaques para If You Want To Be A Bird.
http://rapidshare.com/files/11885470/TMEETHMR1969.rar.html

terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Beatles Go Baroque (1992)


A música clássica foi uma das muitas influências no mais caleidoscópico (e, para mim, mais fascinante dos estilos): o rock psicodélico. A introdução de elementos de orquestração erudita abriu inúmeras possibilidades e enriqueceu arranjos - quem não se lembra do trompete bachiano em "Penny Lane", dos Beatles? - que seriam levados e extremos (para o bem e para o mal) pelo filho primogênito da era psicodélica: o rock progressivo.
Por isso, fiquei fascinado com esse álbum, que se propõe fazer uma espécie caminho inverso. Utilizando-se de muita inteligência musical, Peter Breiner adaptou temas dos Beatles para orquestra de câmara, formatando as obras ao estilo de Vivaldi, Handel e Bach (com toda complexidade inerente a orquestração requerida). O resultado pode desagradar os fãs xiitas de ambos os estilos, mas com certeza vai deleitar os que possuem a mente aberta para sonoridades inusitadas (creio que isso até seja um pré-requisito para se tornar fã de rock psicodélico, hehe).
Beatles Go Baroque - Peter Breiner and His Chamber Orchestra.

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Appaloosa - Appaloosa - 1969

Excelente grupo que descobri há pouco tempo. O grupo folk acústico Appaloosa foi um projeto do violinista Robin Batteau e o guitarrista/compositor e cantor John Parker Compton. Seu único álbum (Appaloosa, 1969), é uma mistura de jazz e música renascentista, que ficou ótima. São melodias bem suaves e agradáveis. Destaques para o disco completo.
http://rapidshare.com/files/12779430/Appaloosa__1969_.rar.html

domingo, 18 de fevereiro de 2007

Denny Gerrard - Sinister Morning (1970)


Denny Gerrard apareceu para o mundo como "Denver Gerrard", integrante do duo "Warm sounds" (cujo outro integrante chamava-se Barry Husband), que fez um grande sucesso nas rádios undergrounds e piratas da Inglaterra em 1967 com o single "Birds and Bees". Desfeito o duo, ele lançou esse álbum-solo em 1970, uma jóia do pop psicodélico (às vezes mesclado com folk, com direito a gaita a la Bob Dylan) com faixas essenciais como "Native sun", "Eye for eye", "Hole in my shadow" (essa bem pop inglês) e a bela "True believer". Um álbum muito bom e bastante difícil de ser encontrado, mesmo após algumas (limitadas) reedições.
link direto para o álbum:

sábado, 17 de fevereiro de 2007

Dr. Strangely Strange - Kip Of The Serenes - 1969

Banda irlandesa, surgida em 1967, Dublin, como resposta à banda escocesa Incredible String Band. Formada por Tim Booth (vocal, guitarra, violão), Ivan Pawle (vocal, baixo, teclado), o multi-instrumentista Tim Goulding e Annie, sua namorada, (conhecida como Orpha; vocal). Em 1969 lançam seu primeiro disco, produzido por ninguém mais que Joe Boyd, lenda do folk (produtor também do ISB, Fairport Convention, Shirley Collins, Dave Swarbrick). O Segundo disco veio em 1970, Heavy Petting, que, infelizmente, contém instrumentos elétricos (acho que o folk fica melhor acusticamente), mas mesmo assim é um ótimo trabalho. Destaques para Donnybrook Far.
http://rapidshare.com/files/7309784/Kip_Of_The_Serenes__1969_.rar.html

Premiata - L'isola di niente (1974)


Premiata - L'isola di niente (1974) Tamanho do arquivo: 32,595 KB Senha para descompactar e abrir a pasta do 4Shared: contramao

Álbum lançado em duas versões: Italiano e Inglês, prefiro o disco gravado em Italiano, admiro muito as bandas que não abandonam sua língua pátria em prol de sucesso mundial, nada contra o sucesso, apenas a rendição ao idioma inglês me parece totalmente desnecessária em se tratando de musica, enfim... O álbum em inglês saiu com o nome de World became the world e com a capinha em azul, igualzinha, porém em azul sendo a versão em Italiano com fundo verde. Neste álbum um novo baixista, o ex-Area Jan Patrick Djivas, considero este um disco bastante significativo na lista de outros grandes álbuns do PFM. Destaques para L'isola di niente, uma canção pulsante, vibrante, sensacional, La Luna Nuova grande clássico do grupo, Dulcissima Maria [Renato Russo se aventurou a regravar esta belíssima canção], o disco todo é belíssimo! Caso não o conheça ou tenha, não hesite em baixa-lo!

Premiata - Photos of ghosts [73]


Premiata - Photos of ghosts Tamanho do arquivo:37,124 KB senhas para descompactar e abrir a pasta do 4shared: contramao

Em outubro de 72 o grupo entra nos estúdios da Manticore [selo dirigido por nada menos que Greg Lake do ELP] para gravar "Photos of ghosts" o terceiro álbum do PFM, sendo que este conta com versões em inglês de músicas dos primeros discos da banda, e quem é o responsavel por isso?...Peter Sinfield, sim ele mesmo, letrista do King Crinsom em pessoa, o cara ficou tão impressionado com o grupo que escreveu várias letras para as belissimas melodias do PFM, algumas versões, produziu e mixou. Este foi o inicio de uma parceria bem duradoura. Destaque para Old rain, instrumental, bela canção. "Celebration" é a versão para "È festa" do álbum que postei agora a pouco, um disco importante ao meu ver!

Premiata - Storia di un minuto


PFM - Storia di un minuto. Tamanho do arquivo: 31,983 KB senhas para descompactar e abrir a pasta do 4shared: contramao

Premiata Forneria Marconi, uma das mais importantes bandas de prog Italiano, talvez até esta importância se deva ao fato dela ser responsável pela divulgação do rock Italiano em outras terras, uma vez que esta é a banda que mais sucesso fez fora de suas planícies. I Quelli, ops... Este era o nome da banda antes de se tornar PFM, pois vejam as formações de ambas, I Quelli, quinteto formado por Franco Mussida na guitarra e vocal, Franz Di Coccio batera, Flavio Premoli nos teclados e mais dois carinhas que não sei o nome, em 71 estes, somados de Mauro Pagani nos violinos e Giorgio Piazza no baixo dão o ponta pé inicial ao que conhecemos como PFM. Eles assim abriram concertos para o Yes em toda Itália e gravam o primeiro de uma sucessão de belos discos "Storia di um minuto", sai somente na Itália em 72. E a banda anunciava ao que vinha, um super grupo de talentosos e virtuosos instrumentistas com um poderoso jogo vocal, imperdível!

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Stalk-Forrest Group - St. Cecilia:The California Album (1970)

Uma raridade que ficou inédita até 1998. Stalk-Forrest Group na verdade era uma das formações iniciais do Blue Oyster Cult, mas com uma sonoridade muito diferente, bastante voltado para a psicodelia sessentista, ao invés do hard rock que consagraria posteriormente a banda. Gravado em 1970, apenas o compacto com as faixas "What Is Quicksand?"/"Arthur Comics" havia sido lançado na época. A maior parte das canções ficou inédita durante anos, uma injustiça terrível. O álbum surpreende pela qualidade, belas melodias e arranjos, faixa como "Bonomo's Turkish Taffy", "St. Cecilia" e "Donovan's monkey" são antológicas, lembra o melhor da psicodelia californiana.
Link direto para o álbum:
http://www.badongo.com/file/2236070

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Trees - The Garden of Jane Delawney (1970)

Curiosa banda do folk-rock britânico, capitaneada por Tobias Boshell . Este é seu segundo e melhor álbum, e traz muitas canções tradicionais, além de composições do próprio Boshell. Destaque para a bela voz de Celia Humphris. O Trees lembra outras bandas do folk britânico, como Fairport Convention, com a diferença de acrescentar instrumentais psicodélicos, com direito a guitarra distorcida e tudo, no meio dos arranjos acústicos característicos do estilo. Afaixa-título é belíssima e já vale o álbum, que tem outros destaques, como "Nothing Special" e "she moved thro' the fair". Uma bela obra.

domingo, 11 de fevereiro de 2007

Traffic - When the eagle flies (1974)


Traffic - When the eagle flies (1974).rar Tamanho do arquivo: 45,933 KB Senha para descompctar e abrir a pasta do 4Shared: contramao

Ai você me pergunta mas pra que senha? Poxa! Desculpa, na minha inexperência com este tipo de coisa quis seguir o padrão de blogs que costumo visitar, quase todos os arquivos tem senha nestes blogs, então criei uma pasta no 4Shared, um disco virtual que achei bastante razoavel e simples de usar, porém pretendo no futuro simplicicar isso, acontece que alguns álbuns já estão postados lá, então...Sorry!

Trafiic! Um bando de musicos competentes tocando juntos, os discos do Traffic são em sua maioria muito bons, este é um dos que mais gosto. Os grandes clássicos da banda são Mr.Fantasy, Shoot out at the fantasy factory, John Barleycorn must die e Low spark of the high-heeled boys.

Moody Blues - Tuesday Afternoon (1970)



Moody Blues, banda importantíssima! Pioneira no uso do mellotron, por exemplo. Imagine...1967 um grupo de cabeludos(ta eles nem eram tão cabeludos assim, rsrs) com suas guitarras em punho junte a isso uma orquestra sinfônica e teremos então "Days of future passed" disco de estréia! Putz!
Sim, mas houve outro antes deste, porém nos registros oficiais da banda não, enfim...
O Moody tinha características próprias e algumas foram seguidas com louvor por outros mestres do rock. Uma destas características era todo disquinho tinha um tema central. Também era comum o uso de textos recitados, Sir Rick Wakeman, por exemplo, soube muito bem explorar isso em suas viagens ao centro da terra. O Moody Blues é um grupo que deve ser apreciado, curtido, faz o seguinte... Pega os discos Days Of Future Passed, In Search of the Lost Chord, On The Threshold Of A Dream, To our Children's Children's Children, Every Good Boy Deserves Favour, junte a estes alguns dos álbuns solos dos integrantes da banda e divirta-se! Isso aliado a um bom sofá, meia luz, companhia agradável e de preferência silenciosa de outra pessoa, ou quem sabe um cãozinho, que saiba apreciar a boa musica é diversão pra mais de mês, rsrsrs! Divirtam-se!

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Dantalian's Chariot - Chariot Rising (1967)

Essa banda, liderada pelo tecladista Zoot Money e que contava em sua formação com o guitarrista Andy Summers (ele mesmo, que muitos anos depois ficaria famoso com o The Police, ao lado de Sting) é uma jóia perdida na história da psicodelia britânica. Os caras chegaram a tocar no circuito underground londrinoao lado do Pink Floyd e do Soft Machine, mas na época só lançaram o sensacional single "Madman Running Through the Fields". Essa compilação traz essa e mais outras faixas gravadas em 1967, mas que foram lançadas spmente em... 1996! ´Há momentos inesquecíveis, como em "World war three" e as viagens lisérgicas instrumentais de "this Island" e "Soma".

Link direto para o álbum: http://www.badongo.com/file/2183500

Subway (1972)

Trata-se de um álbum fantástico - e raríssimo. Um duo (Irv, americano, violão e vocal; Malcolm, inglês, violino) que se apresentava no metrô de Paris (daí o nome da banda) e lançou esse único álbum em 1972, disputadíssimo por colecionadores, uma vez que só existem cerca de 200 cópias. Os caras fazem um folk com toques de progressivo e psicodélico em faixas irretocáveis como "Rosanna of the roses" ou "Song for sinking shelters". Traz influências de artistas tão diferentes quanto Jethro Tull, Donovan e West Coast Pop Art Experimental Band! Absolutamente imperdível.
Link direto para o álbum: http://www.badongo.com/file/2182843

Pink Floyd forever.

O Pink Floyd ensaiando "Wish You were here" para o Live8. Só pra gente se lembrar de como eles foram importantes (e o quanto ainda poderiam ser, se quisessem). Emocionante.

The Black Keys - Rubber Factory

Para quem acha que o rock and roll já deu tudo o que tinha de dar, vale a pena conferir The Black keys, uma ótima banda formada pelo guitarrista Dan Auerbach e pelo baterista Patrick Carney (isso mesmo, sem baixo, como o White Stripes, mas com uma sonoridade bem diferente). Confiram o álbum Rubber Factory, de 2004, que traz de rocks viscerais (como "10 A.M. automatic") a blues nervosos a la Hendrix (esse talvez a maior influência estilística da banda, como em "girl is on my mind"). Sensacional.
Link direto pra baixar o álbum: http://www.badongo.com/file/2179491

domingo, 4 de fevereiro de 2007

Jefferson Airplane - Surrealistic Pillots


Jefferson Airplane - Surrealistic Pillots 1967.rar Tamanho do arquivo: 31,641 KB Senha para descompactar o arquivo rara e abrir a pasta do 4shared:contramao
Este é um álbum incrivel, aliás esta é a fase criativa, ousada, caótica, transbordante do Jefferson Airplane, se ainda não tem o disquinho baixe, baixe, baixe!!!

Caravan - Waterloo lilly


Caravan - Waterloo lily (1972)_contramão.rar Tamanho do arquivo:46,505 KB Senha para descompactar o arquivo rar e abrir a pasta do 4shared: contramao
Este é um dos álbuns que mais gosto do Caravan, embora a banda seja mestra e todos os seus trabalhos tenham a mesma qualidade, recomendo que procure por todos os álbuns da banda, dona de um estilo inconfundivel, harmonia, melodia e um certo ar pop, altamente recomendada.

Curved Air - Melinda (More or Less) Live '72

O site YouTube é mesmo uma festa para nos amantes da música, passei o dia vendo maravilhas, e este aqui não deu pra dispensar, Curved Air - Melinda (More or Less) Live '72 uma bela canção do Curved Air pra deleite geral com uma das musas do prog inglês dos anos 70 Sonja Kristina, enjoy!!!!

sábado, 3 de fevereiro de 2007

Joss Stone

Joss Stone simplemente sensacional! Em homenagem à Dusty Springfield no "UK Hall Of Fame", demais!!!!!

Camel - Camel


Camel - Camel (1973)_contramão.rar Tamanho do arquivo: 37,419 KB Senha para descompactar o arquivo e abrir a pasta do 4shared: contramao

Il Balleto di Bronzo - Ys


Il Balleto di Bronzo - Ys (1972)_contramão.rar Tamanho do arquivo: 35,194 KB Senha para descompactar o arquivo e abrir a pasta do 4shared: contramao

Quella Vecchia Locanda - same

Quella Vecchia Locanda - Same.rar Tamanho do arquivo: 37,478 KB File Senha para descompactar o arquivo e abrir a pasta do 4shared: contramao