"Importante"

Importante:
Vale lembrar que este blog não pretende de qualquer forma prejudicar bandas, artistas ou gravadoras, pelo contrário o objetivo é sempre divulgar e compartilhar diversão, cultura e educação.

Então se de alguma forma você se sentir prejudicado pelo blog, solicito que envie um email para (progrockcontramao@hotmail) que prontamente deleto o material escrito ou link. O mesmo vale para pedidos e sugestões.

Todos os álbuns aqui postados foram adquiridos de forma legal em vinil ou cd, em lojas especializadas, sebos ou com amigos e sugiro que após ouvir algo que goste procure comprar o original.

Divirtam-se e aproveitem o espaço que é nosso.
Obrigada
Márcia Tunes
---------------------------------------------------------
Important:
Remember that this blog is not intended in any way injure bands, artists and record labels, rather the goal is to always disclose and share fun, culture and education.

So if somehow you feel harmed by blog, please send an email to (progrockcontramao @ hotmail) that promptly delete the written material or link. The same goes for requests and suggestions.

All albums posted here were purchased legally on vinyl or CD, in specialty stores, book stores or with friends and I suggest that after you hear something you like try to buy the original.

Have fun and enjoy the space that is ours.
Thanks
Marcia Tunes

Para os Krautmaniacos



Visite meu novo blog totalmente dedicado ao Krautrock, divirta-se! Curta, comente, compartilhe!

Visit my new blog devoted entirely to Krautrock, enjoy, comment, share!

domingo, 6 de maio de 2007

A Barca do Sol - discografia completa


Esta é uma daquelas bandas que a gente gostaria que não tivesse acabado, mas faz parte, quem sabe no que a Barca poderia ter se transformado.

O grupo era formado pelo Nando Carneiro - violão e vocal, Muri Costa - violão, viola e vocal, Jacques Morelemabum - violoncelo, violino e vocal, Marcos Stul - baixo, Marcelo (Gordo) Costa - percussão, Beto Rezende - percussão, viola, violão e guitarra e Marcelo Bernardes - flauta. É uma senhora banda!

Discos lançados: A Barca do Sol - 1974 - Continental, Durante o Verão - 1976 - Continental, Pirata - 1979 - Independente. Vou postar aqui também o álbum de estréia da cantora Olivia Byington que é simplesmente sensacional, tem clássicos como Lady Jane, Fantasma da Ópera, Banda dos corações solitários, Água e Vinho do Egberto Gismonti este álbum embora não seja da Barca, pode ser considerado como parte da discografia do grupo, não é, mas acaba sendo parte da história da banda uma vez que a banda acompanha Olivia e seus integrantes assinam todas as faixas do álbum.

A Barca do Sol (que começou como banda de apoio do cantor Peri Reis), segue em carreira própria em 1973, lançando seu primeiro LP um ano depois. O A Barca é um dos expoentes máximos da música no Brasil. Sua musica trazia elementos de folk-rock, com ótimas letras, item indipensável em qualquer coleção.
"Durante o verão", sai dois anos depois, com algumas mudanças de pessoal: saem Stul e Bernardes e entram David Gane (flauta) e Alain Pierre (baixo e voz). Com a saída de Morelembaum (que continuaria trabalhando como músico, tornando-se um dos mais requisitados arranjadores) em 1978, o grupo lança seu LP de despedida, o independente "Pirata", um pouco mais experimental. Fim da banda em 1981.

Links:
A Barca do Sol - same: http://www.badongo.com/file/2927527

A Barca do Sol - Durante o verão: http://www.badongo.com/file/2927592

A Barca do Sol - Pirata: http://www.badongo.com/file/2927825

Olivia B. com A Barca do Sol: http://www.badongo.com/file/2927663

Senha para todos os álbuns: contramao

12 comentários:

Anônimo disse...

Marcia, blz? Pq o Contramão não esta no ar na radio mundo rock? Cara achei legal ter como ouvir aqui, assim posso ouvir, baixando umas raridades, d+! []'s Helinho

Marcia Tunes disse...

Então...Helinho, beleza sim e você? Olha não sei o que houve na radio mundo rock, talvez algum probleminha técnico, mas que bom que não deixou de ouvir o Contramão e melhor ainda que curtiu o blog com suas perolas para baixar e ouvir com calma e sempre, pq so tem coisa boa aqui, hehe! Volte sempre, ok! beijo Márcia

Anônimo disse...

Baixei "Corra o Risco" com a Olivia e infelizmente a primeira música não descompacta, mesmo digitando a senha "contramao", o que há! todas as outras abrem normal! muito obrigado por postar essas raridades...
abraços e continuem assim

Anônimo disse...

Música: Fantasma da Opera!

Marcia Tunes disse...

Roberto, nem imagino o que possa ter acontecido, mas posso disponibilizar a musica fantasma da opera em outra postagem posteriormente, ok! Obrigada e volte sempre, beijo

Anônimo disse...

I have the problem with the first track, please repost it thank you very much!!
Mau

Edson d'Aquino disse...

Voltei, Márcia!
Já recebi seus e-mail e retornarei ainda hoje.
Essa aí conheço muito bem pois todos estudamos juntos no Conservatório PróArte, apesar de já estarem bem mais adiantados, e presenciei o nascimento da banda. Fui uma espécie de roadie não oficial e assim entrava 'digrátis' nos shows e participava de umas jamzinhas, hehehe.
}{ões

Paulo Patalano disse...

Em primeiro lugar, obrigado por disponibilizar tanta coisa boa nesse seu blog. Primeira linha, sem dúvida.
Tive um problema parecido com o reportado sobre o disco da olívia com o primeiro da barca do sol. A faixa 4, as boas consciências, não descompacta (erro de CRC).
Seria possível consertar o link? a taxa de bits desse seu arquivo é a melhor que achei.
Obrigado.

Cia. Trapaça disse...

Tenho esse vinil e peguei o arquivo pra transportar com maior facilidade.
Obrigado.
Israel
iinn@ig.com.br

Victor disse...

Seria possível repostar os links? Nenhum deles funciona... Grato.

Central Scrutinizer disse...

Alô de Portugal,

Folgo em ver Tantra na tua selecção!!!!

Mas não vi duas bandas essenciais de rock progressivo, uma alemã- Triumvirat, e argentina- Alas. Está definitivamente em falta nesta selecção eclética e de alta qualidade!

Bom trabalho

Marcia Tunes disse...

Central, oi!

Obrigada pela visita e comentário, adoro o rock feito em Portugal.

Criei um novo blog dedicado ao rock Alemão, vou publicar Triumvirat por lá, e quanto a não achar nada do Alas foi uma questão de total falta de memória, são tantas bandas que acabo esquecendo muitas e o tempo é curto também, mas nada que não possa ser remediado. Vou publicar!