"Importante"

Importante:
Vale lembrar que este blog não pretende de qualquer forma prejudicar bandas, artistas ou gravadoras, pelo contrário o objetivo é sempre divulgar e compartilhar diversão, cultura e educação.

Então se de alguma forma você se sentir prejudicado pelo blog, solicito que envie um email para (progrockcontramao@hotmail) que prontamente deleto o material escrito ou link. O mesmo vale para pedidos e sugestões.

Todos os álbuns aqui postados foram adquiridos de forma legal em vinil ou cd, em lojas especializadas, sebos ou com amigos e sugiro que após ouvir algo que goste procure comprar o original.

Divirtam-se e aproveitem o espaço que é nosso.
Obrigada
Márcia Tunes
---------------------------------------------------------
Important:
Remember that this blog is not intended in any way injure bands, artists and record labels, rather the goal is to always disclose and share fun, culture and education.

So if somehow you feel harmed by blog, please send an email to (progrockcontramao @ hotmail) that promptly delete the written material or link. The same goes for requests and suggestions.

All albums posted here were purchased legally on vinyl or CD, in specialty stores, book stores or with friends and I suggest that after you hear something you like try to buy the original.

Have fun and enjoy the space that is ours.
Thanks
Marcia Tunes

Para os Krautmaniacos



Visite meu novo blog totalmente dedicado ao Krautrock, divirta-se! Curta, comente, compartilhe!

Visit my new blog devoted entirely to Krautrock, enjoy, comment, share!

domingo, 3 de junho de 2007

Marco Antônio Araújo - Quando a sorte... e Entre um silêncio...


Este é um dos maiores e até quem sabe o maior e melhor de todos.
Este rapaz que viveu por pouquissimo tempo(morreu aos 37 anos, vitima de um aneurisma cerebral), nos deixou um enorme, maravilhoso e intenso legado, são poucos álbuns(apenas quatro e uma coletânea), diante de tamanha criatividade, sensibilidade e técnica do cara, ele realmete fez belissimos discos, vou postar dois hoje, "Quando a sorte te solta um cisne na noite" e "Entre um silêncio e outro", dois álbuns memoraveis, imperdiveis e essenciais.

Discografia:

INFLUÊNCIAS - 1982: seu primeiro LP independente lançado por sua própria gravadora, a STRAWBERRY FIELDS, que segundo o músico: "seria um filtro das coisas que me emocionam e para filtrar estas emoções, as pessoas têm que vivê-las plenamente".

QUANDO A SORTE TE SOLTA UM CISNE NA NOITE - 1982: foi lançado o seu segundo LP: apesar de bem recebido pela crítica, ainda não satisfez o compositor: "estou investindo tudo em Minas, mas agora é preciso ir a São Paulo e Rio de Janeiro. Não posso ficar parado aqui. É preciso mostrar o meu trabalho para o Brasil", dizia.

ENTRE UM SILÊNCIO E OUTRO - 1983: dedicado "in memorian" a sua professora Esther Scliar, e trazendo na capa uma gravura do artista plástico Carlos Scliar, foi seu disco mais elaborado, premiando o lado mais erudito de sua formação musical. O disco não teve a participação do grupo MANTRA e contou com os celistas JAQUES MORELEMBAUN e MÁRCIO MALLARD, e o flautista PAULO GUIMARÃES, formando um quarteto de câmara.

LUCAS - 1984: homenagem ao seu segundo filho, a obra conta com uma homenagem ao guitarrista Jimmy Page.

ANIMAL RACIONAL - 1985: coletânea dos dois primeiros discos

Quando a sorte te solta um cisne na noite: http://www.badongo.com/file/2927411

Entre um silêncio e outro: http://www.badongo.com/file/3175136

Senha para ambos: contramao

5 comentários:

Unknown disse...

Cara!!! Quando descompactamos o "Quando a sorte te solta um cisne na noite", o arquivo tá bichado, só descompacta 4 musicas das 8 contidas no arquivo, agradeceria muito se vc repostasse o arquivo em boas condições, é tão chato quando descompactamos para ouvir e nada... aí refazemos o processo todo de novo e nada. Mas quem sou para reclamar, o trabalho todo é seu, nós apenas aproveitamos da sua boa vontade!!!
Muito obrigado pela atenção e paciência!
Fique com Deus!!!!

Marcia Tunes disse...

É Clau, é muito chato quando isso acontece, realemnte, pior que não tenho ideia do que possa ter dado errado, pois o arquivo qu epostei esta em excelentes condições, só posso refazer a postagem e torcer pra que tudo dê certo desta vez, acontece que quando faço upload a conexão oscila muito, talvez seja isso, na verdade o provedor que uso pra upload é ultra mega rapido, mas as vezes parece que não vai e quando olho foi, realmente so uma pessoa que saiba o que acontece realmente pra explicar, alias gostaria muito de saber tbm, rsrsrs! Assim que possa reporei o arquivo, ok! Valeu beijo

Alex disse...

Oi Márcia
Pois é... Tá bichado. Aguardo novo post :)
Mas me deixe agradecer todas essas janelas que você vem abrindo...

Unknown disse...

Cara parabéns pelo blog, excelente, sobre os problemas com os arquivos pode ser:

- Album caractere estranho no nome de alguma musica;
- Ao compactar (se for pelo winrar) coloque na opção "armazenar"

Além do badongo seria interessante vc trabalhar com outros servidores, pessoalmente eu lhe indico:

www.mediafire.com
www.zshare.net

Sou colaborador do blog
www.progprologue.blogspot.com

:]

Anônimo disse...

Pax! Tentei baixar os cd's do Marco Antônio Araújo mas não consegui. Você poderia me ajudar? O meu e-mail é: wolverine_dinunci@hotmail.com. Desde já agradeço e um forte abraço!!!