"Importante"

Importante:
Vale lembrar que este blog não pretende de qualquer forma prejudicar bandas, artistas ou gravadoras, pelo contrário o objetivo é sempre divulgar e compartilhar diversão, cultura e educação.

Então se de alguma forma você se sentir prejudicado pelo blog, solicito que envie um email para (progrockcontramao@hotmail) que prontamente deleto o material escrito ou link. O mesmo vale para pedidos e sugestões.

Todos os álbuns aqui postados foram adquiridos de forma legal em vinil ou cd, em lojas especializadas, sebos ou com amigos e sugiro que após ouvir algo que goste procure comprar o original.

Divirtam-se e aproveitem o espaço que é nosso.
Obrigada
Márcia Tunes
---------------------------------------------------------
Important:
Remember that this blog is not intended in any way injure bands, artists and record labels, rather the goal is to always disclose and share fun, culture and education.

So if somehow you feel harmed by blog, please send an email to (progrockcontramao @ hotmail) that promptly delete the written material or link. The same goes for requests and suggestions.

All albums posted here were purchased legally on vinyl or CD, in specialty stores, book stores or with friends and I suggest that after you hear something you like try to buy the original.

Have fun and enjoy the space that is ours.
Thanks
Marcia Tunes

Para os Krautmaniacos



Visite meu novo blog totalmente dedicado ao Krautrock, divirta-se! Curta, comente, compartilhe!

Visit my new blog devoted entirely to Krautrock, enjoy, comment, share!

domingo, 30 de março de 2008

Grateful Dead - Wake of the flood (1973)


Grateful Dead é Grateful Dead.

Grateful Dead -- que numa tradução livre para o português significa algo como “morte agradável” -- foi uma banda de rock americana formada em 1965 na cidade de São Francisco, Califórnia, berço do movimento hippie. O grupo era conhecido por seu estilo único e também por seu ecletismo, já que fundia em suas composições elementos do folk, bluegrass, blues, contry, jazz, psicodélico, space music e gospel, além das performances que se transformavam numa longa sessão de improvisações. “A música deles”, escreveu Lenny Kaye, guitarrista de Patti Smith, “alcança níveis que a maioria dos outros grupos sequer sabiam da existência.”

Tanta singularidade deu origem a fãs que chegavam a seguir a banda de show em show por anos. Os admiradores mais fanáticos do Grateful Dead ficaram conhecidos como deadheads. A louvação é tanta e tão duradoura que leilões realizados em 2007 com objetos pessoais de um dos principais expoentes da banda, Jerry Garcia, morto em 1995, chegaram a arrecadar mais de um milhão de dólares. Banheira, pia e até mesmo o vaso sanitário do guitarrista e vocalista do Grateful Dead foram arrematados por fãs interessados em guardar um souvenir de uma das lendas do rock.


O disco wake of the flood, pra mim é simplesmente sensacional, todo ele! Altamente recomendado!

Site oficial

Links para o álbum:

Capinha

the grateful dead - 01 - mississippi half-step uptown toodleloo

the grateful dead - 02 - let me sing your blues away

the grateful dead - 03 - row jimmy

the grateful dead - 04 - stella blue

the grateful dead - 05 - here comes sunshine

the grateful dead - 06 - eyes of the world

the grateful dead - 07 - weather report suite_ prelude_part 1_part 2 let it grow

Um comentário:

Banda de Garagem - AKK disse...

Salve Marcia,
Muito bacana o seu blog. Gosto muito de prog e aqui se acha de tudo.
Essa banda é muito conhecida dos anos 60, mas devo confessar que me é totalmente estranha em termos de sonoridade. Qual dos trabalhos você diria que é melhor, ou aquele pelo qual vale a pena iniciar?

Tenho a impressão que Grateful dead = morto (muito) agradecido, pois dead é morto e death é morte. Não estou certo...
Abç Gualter