
Enfim...Neste livro tem a estória do Daevid Allen, então aproveitando os links enviados pelo Léo aqui vai informação e musica para você meu ilustre visitante, Allen era autraliano, e já em 59 tocava com um trio em Melbourne, mudasse para Europa em 60 indo diretamente para Londres, anda pela França e Espanha também, em londres durante o ano de 62 conhece o poeta beat William Burroughs, que o convida para participar de um show chamado Poets Machine. Este show combinava poesia com
projeções de slides e música.
A partir dai Burroughs o convida para escrever e executar com musicos franceses sua obra "Ticket that explded".
Numa de suas passagens por Majorca, Daevid é procurado por Robert Wyatt, indicado pelo batera Niedorf. Wyatt estava saturado de sua carreira estudantil e procurava novos rumos.
Em 63 Allen estava em Londres e encontra Wyatt e seus colegas Hooper e Ratledge, dai surge o lendário Daevid Allen Quartet, que não dura muito, pois Allen era muito inquieto e volta a perambular pela frança e espanha, envolvendo-se principlamente
com eventos poeticos. Um deles em Paris onde além de Burrouhs estavam também Gregory corso e Allen Ginsberg, baluartes do beat generation.
Enquanto isso a vida de Wyatt segue em Londres com os irmãos Hooper, R.Sinclair e G.Flight, este ultimo substituido por K.Ayres, leia-se Wilde Flowers.
Daevid retorna a Londres e cria o Soft Machine, nome originario de uma obra literaria de Burroughs.
Primeira formação do Soft era Allen, Wyatt, Ayres, Ratledge e Nolan.
Paralelo a isso Allen tinha um grupo chamado Pop Poets, com Gilli Smith com quem viveu e Mike Chapman.
Após uma apresentação na França Allemn não consegue voltar a Inglaterra, foi detido sob a alegação de de que as leis de imigração haviam mudado. Com isso ele retorna a França.
O Soft continua sem Allen, dai sairão também o Matching Mole, Caravan e enfim...Egg, Gong, National Health, Hatfield anfd the North, Khan e por ai vai...
Este é o primeiro álbum solo do cara, indispensavel! Recomendadissimo!!
Musicians:
- Archie Legget / Bass, Vocals
- Barry St. John / Backing Vocals
- Maggie Bell / Backing Vocals
- Robert Wyatt / Drums, Guitar (2), Vocals (2), Backing Vocals
- Daevid Allen / Guitar, vocals
- Gary Wright / Piano (2)
- Gerry Fields / Violin
- Gilli Smyth / Vocals, Space Whisper (6, 7, 8)
- Nick Evans / Trombone (9)
- Christian Tritsch / Bass, Rythm Guitar (1)
- Pip Pyle / Drums (1)
Track Listings:
1. Time Of Your Life (3:21)
2. Memories (3:37)
3. All I Want Is Out Of Here (4:48)
4. Fred The Fish And The Chip On His Shoulder (2:27)
5. White Neck Blooze (4:36)
6. Codein Coda (1:00)
7. Stoned Innocent Frankenstein (3:28)
8. And His Adventures In The Land Of Flip (11:44)
9. I Am A Bowl (2:46)

2 comentários:
Tenho o vinil(creio que inglês), com a capa escura e dupla, bem mais bonita do que essa, na minha humilde opinião. Tive sorte, pois quase cheguei a ter o "Lua de Banana" com essa capa clara. Eu tinha dinheiro apenas para comprar um disco, estava na dúvida entre esse e o "Mirage", do Klaus Schulze, optando pelo segundo. Anos depois, comprei-o, bem barato o preço.
A principio não gostei do "Bananamoon". E não é um disco pra qualquer um: muito louco e nada convencional. Depois, assimilei bem o trabalho desta figura chamada Daevid Allen, um dos caras mais malucos do rock- tem idéia fixa com banana, queijo...
Robert Wyatt, além de estraçalhar na bateria, compos uma bela balada,na qual se dá ao luxo de tocar waawaa guitar. Creio que se pode dizer que "Banana Moon" é um disco do Gong, ou pre Gong.
Minha preferida é a primeira, composta pelo baixista. A meu ver, a música é um hard!
Abraço
muchas gracias por el disco.
es una joyita
MUNDO ELEVEN
Postar um comentário