
Clássico do Progressivo Brasileiro. Este é o sexto álbum do grupo que contava apenas com Sérgio Dias da formação original do grupo. Aqui, a banda já está totalmente no Rock Progressivo, com belos solos de guitarras, teclados viajantes, letras surreais e mais toda a virtuosidade e genialidade de Sérgio Dias! Link e comentários do Ivan Mesquita.
Altamente recomendado!
Tudo foi feito pelo sol
01- Deixe Entrar Um Pouco D'Água No Quintal (5:04)
02- Pitágoras (6:55)
03- Desanuviar (8:08)
04- Eu Só Penso Em Te Ajudar (4:55)
05- Cidadão Da Terra (5:51)
06- O Contrário Do Nada É Nada (2:55)
07- Tudo Foi Feito Pelo Sol (8:43)
Sérgio Dias - Violão, Sitar, Danelectro Sitar, Vento e Vocal
Túlio Mourão - Piano, Órgão Hammond, Mini Moog e Vocal
Antonio Pedro De Medeiros - Baixo e Vocal
Rui Motta - Bateria, Percussâo e Vocal
3 comentários:
Este álbum dos Mutantes é uma obra prima, Sérgio Dias arrepia na guitarra e vocais, Túlio Mourão, ainda garoto manda muito bem nos teclados e compõe muito bem, basta ouvir Pitágoras, presente aqui. Depois foi tocar com muita gente da MPB.HOje, além de trilhas sonoras para o teatro e cinema, apresenta um programa de televisão chamado Noturno na Rede Minas ( TV Educativa)de Belo Horizonte.Lá rola muita música instrumental de alta qualidade.
Penso que houve um equívoco com relação ao baixista Antônio Pedro de Medeiros. Ele não é o Liminha, cujo primeiro nome, se não me falha a memória é Astolfo ou Arnolfo...pode acreditar!
Tenho a impressão que este Antônio Pedro viria a tocar na banda carioca de New Wave Blitz...aquela mesma do Evandro Mesquita e Frenanda Abreu...Bem...um músico, às vezes tem de tocar de tudo para sobreviver...
Já o batera Rui Motta tocava com muita propriedade, tive a oportunidade de ouví-lo acompanhando o cantor e compositor cearense Ednardo.
Enfim...meu vinil tocou exaltivamente desde o primeiro dia que entrou em minha casa na época do lançamento...capa linda...tenho saudades das capas daqueles tempos.
E aquela frase de O CONTRÁRIO DE NADA É NADA? "Muito tempo eu andei contra o vento,mas agora é hora de mudar..." Penso que Sérgio Dias estava assumindo definitivamente sua postura progressiva, buscando romper com o rótulo tropicalista ( caminhado contra o vento, sem lenço e sem documento)que identificava os Mutantes.
Parabéns pela postagem!
Abraços.
Oi! Realmente você esta certo em relação ao LIminha, como a postagem foi copiada e colada (uma vez que foi escrita por outra pessoa que não eu) nem me toquei e tbm não me preocupei em editar, tenho o cd original e o vinil e teria como confirmar as informações enviadas pelo Ivan, mas não o fiz, mas ai você veio e nos deu uma aula de mUtantes, obrigada pela visita e informações
Os mutantes - TUDO FOI FEITO PELO SOL says:
Unfortunately, the link you have clicked is not available.
Postar um comentário