"Importante"

Importante:
Vale lembrar que este blog não pretende de qualquer forma prejudicar bandas, artistas ou gravadoras, pelo contrário o objetivo é sempre divulgar e compartilhar diversão, cultura e educação.

Então se de alguma forma você se sentir prejudicado pelo blog, solicito que envie um email para (progrockcontramao@hotmail) que prontamente deleto o material escrito ou link. O mesmo vale para pedidos e sugestões.

Todos os álbuns aqui postados foram adquiridos de forma legal em vinil ou cd, em lojas especializadas, sebos ou com amigos e sugiro que após ouvir algo que goste procure comprar o original.

Divirtam-se e aproveitem o espaço que é nosso.
Obrigada
Márcia Tunes
---------------------------------------------------------
Important:
Remember that this blog is not intended in any way injure bands, artists and record labels, rather the goal is to always disclose and share fun, culture and education.

So if somehow you feel harmed by blog, please send an email to (progrockcontramao @ hotmail) that promptly delete the written material or link. The same goes for requests and suggestions.

All albums posted here were purchased legally on vinyl or CD, in specialty stores, book stores or with friends and I suggest that after you hear something you like try to buy the original.

Have fun and enjoy the space that is ours.
Thanks
Marcia Tunes

Para os Krautmaniacos



Visite meu novo blog totalmente dedicado ao Krautrock, divirta-se! Curta, comente, compartilhe!

Visit my new blog devoted entirely to Krautrock, enjoy, comment, share!

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Os Mutantes - Tudo Foi Feito Pelo Sol (1974)


Clássico do Progressivo Brasileiro. Este é o sexto álbum do grupo que contava apenas com Sérgio Dias da formação original do grupo. Aqui, a banda já está totalmente no Rock Progressivo, com belos solos de guitarras, teclados viajantes, letras surreais e mais toda a virtuosidade e genialidade de Sérgio Dias! Link e comentários do Ivan Mesquita.

Altamente recomendado!

Tudo foi feito pelo sol

01- Deixe Entrar Um Pouco D'Água No Quintal (5:04)
02- Pitágoras (6:55)
03- Desanuviar (8:08)
04- Eu Só Penso Em Te Ajudar (4:55)
05- Cidadão Da Terra (5:51)
06- O Contrário Do Nada É Nada (2:55)
07- Tudo Foi Feito Pelo Sol (8:43)

Sérgio Dias - Violão, Sitar, Danelectro Sitar, Vento e Vocal
Túlio Mourão - Piano, Órgão Hammond, Mini Moog e Vocal
Antonio Pedro De Medeiros - Baixo e Vocal
Rui Motta - Bateria, Percussâo e Vocal

3 comentários:

Big clash disse...

Este álbum dos Mutantes é uma obra prima, Sérgio Dias arrepia na guitarra e vocais, Túlio Mourão, ainda garoto manda muito bem nos teclados e compõe muito bem, basta ouvir Pitágoras, presente aqui. Depois foi tocar com muita gente da MPB.HOje, além de trilhas sonoras para o teatro e cinema, apresenta um programa de televisão chamado Noturno na Rede Minas ( TV Educativa)de Belo Horizonte.Lá rola muita música instrumental de alta qualidade.
Penso que houve um equívoco com relação ao baixista Antônio Pedro de Medeiros. Ele não é o Liminha, cujo primeiro nome, se não me falha a memória é Astolfo ou Arnolfo...pode acreditar!
Tenho a impressão que este Antônio Pedro viria a tocar na banda carioca de New Wave Blitz...aquela mesma do Evandro Mesquita e Frenanda Abreu...Bem...um músico, às vezes tem de tocar de tudo para sobreviver...
Já o batera Rui Motta tocava com muita propriedade, tive a oportunidade de ouví-lo acompanhando o cantor e compositor cearense Ednardo.
Enfim...meu vinil tocou exaltivamente desde o primeiro dia que entrou em minha casa na época do lançamento...capa linda...tenho saudades das capas daqueles tempos.
E aquela frase de O CONTRÁRIO DE NADA É NADA? "Muito tempo eu andei contra o vento,mas agora é hora de mudar..." Penso que Sérgio Dias estava assumindo definitivamente sua postura progressiva, buscando romper com o rótulo tropicalista ( caminhado contra o vento, sem lenço e sem documento)que identificava os Mutantes.
Parabéns pela postagem!
Abraços.

Márcia Brasil disse...

Oi! Realmente você esta certo em relação ao LIminha, como a postagem foi copiada e colada (uma vez que foi escrita por outra pessoa que não eu) nem me toquei e tbm não me preocupei em editar, tenho o cd original e o vinil e teria como confirmar as informações enviadas pelo Ivan, mas não o fiz, mas ai você veio e nos deu uma aula de mUtantes, obrigada pela visita e informações

costan disse...

Os mutantes - TUDO FOI FEITO PELO SOL says:
Unfortunately, the link you have clicked is not available.