"Importante"
Importante:
Vale lembrar que este blog não pretende de qualquer forma prejudicar bandas, artistas ou gravadoras, pelo contrário o objetivo é sempre divulgar e compartilhar diversão, cultura e educação.
Então se de alguma forma você se sentir prejudicado pelo blog, solicito que envie um email para (progrockcontramao@hotmail) que prontamente deleto o material escrito ou link. O mesmo vale para pedidos e sugestões.
Todos os álbuns aqui postados foram adquiridos de forma legal em vinil ou cd, em lojas especializadas, sebos ou com amigos e sugiro que após ouvir algo que goste procure comprar o original.
Divirtam-se e aproveitem o espaço que é nosso.
Obrigada
Márcia Tunes
---------------------------------------------------------
Important:
Remember that this blog is not intended in any way injure bands, artists and record labels, rather the goal is to always disclose and share fun, culture and education.
So if somehow you feel harmed by blog, please send an email to (progrockcontramao @ hotmail) that promptly delete the written material or link. The same goes for requests and suggestions.
All albums posted here were purchased legally on vinyl or CD, in specialty stores, book stores or with friends and I suggest that after you hear something you like try to buy the original.
Have fun and enjoy the space that is ours.
Thanks
Marcia Tunes
Para os Krautmaniacos
domingo, 8 de fevereiro de 2009
Morphine - Cure for pain (1993) (Jazz Rock) (USA)
Que tal começar o domingo com algo mais moderno. Este disco do Morphine é soturno, muito bem produzido, tocado e cantado, uma obra de arte. O que poderia acontecer com um trio sem guitarra fazendo um som depré com base no jazz e blues? O vocalista da banda Mark Sandman empunhava um baixo com apenas duas cordas. Confira! Altamente recomendado!
http://www.4shared.com/file/77247343/4424a077/Morphine_Cure_contramaoprogrock_.html
Senha/Password: contramao
1. Dawna
2. Buena
3. I'm Free Now
4. All Wrong
5. Candy
6. A Head With Wings
7. In Spite Of Me
8. Thursday
9. Cure For Pain
10. Mary Won't You Call My Name?
11. Let's Take A Trip Together
12. Sheila
13. Miles Davis' Funeral
Mark Sandman - 2 string slide bass, vocals, organ, tritar, guitar, piano
Dana Colley - baritone sax, tenor sax, double sax, triangle
Billy Conway - drums
Jerome Deupree - drums
(Texto abaixo abduzido do site http://www.protons.com.br/)
"I´m free now" é uma canção dominada por pulsantes linhas de baixo. Na letra, ao mesmo tempo em que canta a liberdade para fazer o que quiser, Sandman se lamuria com seu amor, "A última coisa que eu faria, é causar lhe dor". "Candy" é mais uma canção de amor doentio e separação: "Se eu morresse você conseguiria continuar? É claro que não, mas nós dois sabemos que isso é errado". "Head with Wings" é a mais onírica das canções do álbum, psicodelia a base de morfina. A doce balada "In spite of Me" é a única do disco com guitarras e tem um climão bem "Going to California" do Led Zeppelin.
"Thursday" e "Mary won´t you call my Name" são as mais dançantes do disco e contém alto teor erótico. A primeira relata as desventuras de sair com uma mulher casada, a segunda uma relação onde não existem mapas e informações e a única certeza é a de se querer estar para sempre ao lado da amada. Na canção "Cure for Pain", Sandman diz que no dia que acharem uma cura para a dor ele largará as drogas e aproveita para fazer um brinde a seu alto-controle que se arrasta pelo chão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário