
Que tal começar o domingo com algo mais moderno. Este disco do Morphine é soturno, muito bem produzido, tocado e cantado, uma obra de arte. O que poderia acontecer com um trio sem guitarra fazendo um som depré com base no jazz e blues? O vocalista da banda Mark Sandman empunhava um baixo com apenas duas cordas. Confira! Altamente recomendado!
http://www.4shared.com/file/77247343/4424a077/Morphine_Cure_contramaoprogrock_.html
Senha/Password: contramao
1. Dawna
2. Buena
3. I'm Free Now
4. All Wrong
5. Candy
6. A Head With Wings
7. In Spite Of Me
8. Thursday
9. Cure For Pain
10. Mary Won't You Call My Name?
11. Let's Take A Trip Together
12. Sheila
13. Miles Davis' Funeral
Mark Sandman - 2 string slide bass, vocals, organ, tritar, guitar, piano
Dana Colley - baritone sax, tenor sax, double sax, triangle
Billy Conway - drums
Jerome Deupree - drums
(Texto abaixo abduzido do site http://www.protons.com.br/)
"I´m free now" é uma canção dominada por pulsantes linhas de baixo. Na letra, ao mesmo tempo em que canta a liberdade para fazer o que quiser, Sandman se lamuria com seu amor, "A última coisa que eu faria, é causar lhe dor". "Candy" é mais uma canção de amor doentio e separação: "Se eu morresse você conseguiria continuar? É claro que não, mas nós dois sabemos que isso é errado". "Head with Wings" é a mais onírica das canções do álbum, psicodelia a base de morfina. A doce balada "In spite of Me" é a única do disco com guitarras e tem um climão bem "Going to California" do Led Zeppelin.
"Thursday" e "Mary won´t you call my Name" são as mais dançantes do disco e contém alto teor erótico. A primeira relata as desventuras de sair com uma mulher casada, a segunda uma relação onde não existem mapas e informações e a única certeza é a de se querer estar para sempre ao lado da amada. Na canção "Cure for Pain", Sandman diz que no dia que acharem uma cura para a dor ele largará as drogas e aproveita para fazer um brinde a seu alto-controle que se arrasta pelo chão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário