
Definitivamente este álbum é uma jóia esquecida para a maioria do mundo. A edição original foi de apenas 80 cópias, Keith Keyes, canta e toca teclados (cravo, piano, órgão) Bob Watkins na bateria, e Rob Watson no baixo.
Aqui Keyes teve a idéia de que na vida após a morte, sua alma é dividida em três partes, com um termo em latim para cada um, Spiritus, Manes et Umbra. Spiritus foi a alma que vai para o céu, Manes é a alma que está condenado ao inferno, e Umbra é a alma que permanece na Terra para assombrar eternamente. O que você ouve aqui é um prog britânico, dominado principalmente por cravo, com letras e vocal obscuro muito peculiar, tentando soar o "mal".
"Evil Woman's Mainly Child" parece ser uma inversão dos Dez Mandamentos. Aqui você tem duas vozes, uma voz sussurrada e uma voz cantada.
"Spiritus, Manes et Umbra" quase poderia soar como um sucesso.
"Summer for the Rose" mostra alguns elementos psicodélicos.
"Burn in Anger" é uma balada de piano.
"Too Well Satisfied" é bem legal.
"In a Token of Despair" é a balada de encerramento, sobre o espírito que assombra a Terra.
O álbum inteiro tem apelo teatral. Muito bom!!!! Altamente recomendado!!
Keith Keyes - keyboards, vocals
Bob Watkins - drums
Rob Watson - bass
A1 - Evil Woman's Mainly Child - 4:47
A2 - Spiritus, Manes et Umbra - 11:36
A3 - Summer for the Rose - 4:28
B1 - Burn in Anger - 3:26
B2 - Too Well Satisfied - 5:51
B3 - In a Token of Despair - 10:13
Download

6 comentários:
Entendo que "muito bom" e "altamente recomendado" seja o critério básico das postagens. Ao mesmo tempo em que agradeço o empenho, peço uma breve descrição ou referências para o álbum em questão. Ajuda bastante para decidir se vou "testá-lo". Valeu!
Anonimo,
Espero ter ajudado com o comentário que publiquei na postagem, enjoy!
Márcia, que povinho folgado! Você é muito calma e tranquila, eu mandava a merda. A pessoa se dispõem a perder horas, no processo de postagem de um álbum, que inclui:
1-compactar o arquivo (que por vezes levou horas ou até dias sendo baixado ou foi retirado
de um cd ou ainda de um lp).
2-depois de compactar o álbum tem que upar, isso depende da velocidade da conexão, pode variar de acordo com diversos fatores.
3-ai a postagem em si, pega capa, upa a capa, cola o link do disco, cola outros link.
Ai um tal "anônimo" ainda quer uma descrição completa do disco....vai se catar!!! Compra o original.... se achar... se tiver grana para comprar quando achar.... vai se catar.... vai se catar!!!! Vai a merda seu anônimo!!! Beto
Beto,
kkkkkkkkkkk, entendo sua ira, é assim mesmo, nunca é o suficiente! Não ligo, a ideia é compartilhar, musica, informação, cultura, amizade, amor, tolerância, alegria, fica bravo não, agradeço ter comprado a briga, mas na verdade não era briga. Querido, respira fundo e vem comigo ver a noite estrelada e curtir este som bacaninha, você onde estiver e eu aqui onde estou. beijos!!!!
Beto, eu e vc somos fregueses mais humildes, contudo, existem os clientes mais exigentes, como é o caso do anônimo. Concordo contigo a respeito do trabalho de upar um disco, haja paciência e dedicação. Mas, uma resenha, de fato, faz falta. Recentemente, baixei um disco, no blog "Esquina do Rock", devido a resenha, de uma banda sueca, "Radiomobel". Isso mesmo, se não houvesse resenha, não baixaria o álbum.
Quanto ao Dr. Z, o grupo é peculiar até no tocante ao nome. Não me lembro de ter conhecido outra banda q tanto faz uso do cravo, instrumento pouco usado no rock. Tecladistas como Tony Banks e Richard Wright foram apenas alguns dos q não tocavam tal teclado.
O tecladista Keith Keyes tem muita imaginação como letrista.
O baterista tb é muito eficiente.
Um ótimo e diferente disco!
Muito obrigado, Márcia e parabéns!
Ah, não acredito que aquele 'manifesto' tenha sido de maneira 'folgosa', mas sim, uma crítica construtiva..
Sei que manter um blog de downloads é complicado, pois já fui uploader e tal, mas realmente é de sentir um pouco de falta..
Se bem que não é uma ordem, o que realmente importa é o compartilhamento.
Saúde!
Postar um comentário