"Importante"

Importante:
Vale lembrar que este blog não pretende de qualquer forma prejudicar bandas, artistas ou gravadoras, pelo contrário o objetivo é sempre divulgar e compartilhar diversão, cultura e educação.

Então se de alguma forma você se sentir prejudicado pelo blog, solicito que envie um email para (progrockcontramao@hotmail) que prontamente deleto o material escrito ou link. O mesmo vale para pedidos e sugestões.

Todos os álbuns aqui postados foram adquiridos de forma legal em vinil ou cd, em lojas especializadas, sebos ou com amigos e sugiro que após ouvir algo que goste procure comprar o original.

Divirtam-se e aproveitem o espaço que é nosso.
Obrigada
Márcia Tunes
---------------------------------------------------------
Important:
Remember that this blog is not intended in any way injure bands, artists and record labels, rather the goal is to always disclose and share fun, culture and education.

So if somehow you feel harmed by blog, please send an email to (progrockcontramao @ hotmail) that promptly delete the written material or link. The same goes for requests and suggestions.

All albums posted here were purchased legally on vinyl or CD, in specialty stores, book stores or with friends and I suggest that after you hear something you like try to buy the original.

Have fun and enjoy the space that is ours.
Thanks
Marcia Tunes

Para os Krautmaniacos



Visite meu novo blog totalmente dedicado ao Krautrock, divirta-se! Curta, comente, compartilhe!

Visit my new blog devoted entirely to Krautrock, enjoy, comment, share!

sábado, 3 de abril de 2010

Dr. Z - Three Parts To My Soul (1971) (Progressive Rock) (UK)


Definitivamente este álbum é uma jóia esquecida para a maioria do mundo. A edição original foi de apenas 80 cópias, Keith Keyes, canta e toca teclados (cravo, piano, órgão) Bob Watkins na bateria, e Rob Watson no baixo.

Aqui Keyes teve a idéia de que na vida após a morte, sua alma é dividida em três partes, com um termo em latim para cada um, Spiritus, Manes et Umbra. Spiritus foi a alma que vai para o céu, Manes é a alma que está condenado ao inferno, e Umbra é a alma que permanece na Terra para assombrar eternamente. O que você ouve aqui é um prog britânico, dominado principalmente por cravo, com letras e vocal obscuro muito peculiar, tentando soar o "mal".

"Evil Woman's Mainly Child" parece ser uma inversão dos Dez Mandamentos. Aqui você tem duas vozes, uma voz sussurrada e uma voz cantada.

"Spiritus, Manes et Umbra" quase poderia soar como um sucesso.

"Summer for the Rose" mostra alguns elementos psicodélicos.

"Burn in Anger" é uma balada de piano.

"Too Well Satisfied" é bem legal.

"In a Token of Despair" é a balada de encerramento, sobre o espírito que assombra a Terra.

O álbum inteiro tem apelo teatral. Muito bom!!!! Altamente recomendado!!

Keith Keyes - keyboards, vocals
Bob Watkins - drums
Rob Watson - bass

A1 - Evil Woman's Mainly Child - 4:47
A2 - Spiritus, Manes et Umbra - 11:36
A3 - Summer for the Rose - 4:28
B1 - Burn in Anger - 3:26
B2 - Too Well Satisfied - 5:51
B3 - In a Token of Despair - 10:13

Download

Dr. Z - Three Parts to My Soul

6 comentários:

Anônimo disse...

Entendo que "muito bom" e "altamente recomendado" seja o critério básico das postagens. Ao mesmo tempo em que agradeço o empenho, peço uma breve descrição ou referências para o álbum em questão. Ajuda bastante para decidir se vou "testá-lo". Valeu!

Marcia Tunes disse...

Anonimo,

Espero ter ajudado com o comentário que publiquei na postagem, enjoy!

Beto disse...

Márcia, que povinho folgado! Você é muito calma e tranquila, eu mandava a merda. A pessoa se dispõem a perder horas, no processo de postagem de um álbum, que inclui:

1-compactar o arquivo (que por vezes levou horas ou até dias sendo baixado ou foi retirado
de um cd ou ainda de um lp).

2-depois de compactar o álbum tem que upar, isso depende da velocidade da conexão, pode variar de acordo com diversos fatores.

3-ai a postagem em si, pega capa, upa a capa, cola o link do disco, cola outros link.

Ai um tal "anônimo" ainda quer uma descrição completa do disco....vai se catar!!! Compra o original.... se achar... se tiver grana para comprar quando achar.... vai se catar.... vai se catar!!!! Vai a merda seu anônimo!!! Beto

Marcia Tunes disse...

Beto,

kkkkkkkkkkk, entendo sua ira, é assim mesmo, nunca é o suficiente! Não ligo, a ideia é compartilhar, musica, informação, cultura, amizade, amor, tolerância, alegria, fica bravo não, agradeço ter comprado a briga, mas na verdade não era briga. Querido, respira fundo e vem comigo ver a noite estrelada e curtir este som bacaninha, você onde estiver e eu aqui onde estou. beijos!!!!

Roderick Verden disse...

Beto, eu e vc somos fregueses mais humildes, contudo, existem os clientes mais exigentes, como é o caso do anônimo. Concordo contigo a respeito do trabalho de upar um disco, haja paciência e dedicação. Mas, uma resenha, de fato, faz falta. Recentemente, baixei um disco, no blog "Esquina do Rock", devido a resenha, de uma banda sueca, "Radiomobel". Isso mesmo, se não houvesse resenha, não baixaria o álbum.

Quanto ao Dr. Z, o grupo é peculiar até no tocante ao nome. Não me lembro de ter conhecido outra banda q tanto faz uso do cravo, instrumento pouco usado no rock. Tecladistas como Tony Banks e Richard Wright foram apenas alguns dos q não tocavam tal teclado.
O tecladista Keith Keyes tem muita imaginação como letrista.
O baterista tb é muito eficiente.
Um ótimo e diferente disco!
Muito obrigado, Márcia e parabéns!

Paulo Luna disse...

Ah, não acredito que aquele 'manifesto' tenha sido de maneira 'folgosa', mas sim, uma crítica construtiva..

Sei que manter um blog de downloads é complicado, pois já fui uploader e tal, mas realmente é de sentir um pouco de falta..

Se bem que não é uma ordem, o que realmente importa é o compartilhamento.

Saúde!