"Importante"

Importante:
Vale lembrar que este blog não pretende de qualquer forma prejudicar bandas, artistas ou gravadoras, pelo contrário o objetivo é sempre divulgar e compartilhar diversão, cultura e educação.

Então se de alguma forma você se sentir prejudicado pelo blog, solicito que envie um email para (progrockcontramao@hotmail) que prontamente deleto o material escrito ou link. O mesmo vale para pedidos e sugestões.

Todos os álbuns aqui postados foram adquiridos de forma legal em vinil ou cd, em lojas especializadas, sebos ou com amigos e sugiro que após ouvir algo que goste procure comprar o original.

Divirtam-se e aproveitem o espaço que é nosso.
Obrigada
Márcia Tunes
---------------------------------------------------------
Important:
Remember that this blog is not intended in any way injure bands, artists and record labels, rather the goal is to always disclose and share fun, culture and education.

So if somehow you feel harmed by blog, please send an email to (progrockcontramao @ hotmail) that promptly delete the written material or link. The same goes for requests and suggestions.

All albums posted here were purchased legally on vinyl or CD, in specialty stores, book stores or with friends and I suggest that after you hear something you like try to buy the original.

Have fun and enjoy the space that is ours.
Thanks
Marcia Tunes

Para os Krautmaniacos



Visite meu novo blog totalmente dedicado ao Krautrock, divirta-se! Curta, comente, compartilhe!

Visit my new blog devoted entirely to Krautrock, enjoy, comment, share!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Finn Olafsson - Savannah (1976) Dinamarca



Finn Olafsson é Dinamarquês e desde 1969 atua como guitarrista, produtor, vocalista, engenheiro de som, compositor e arranjador. A discografia do cara é enorme e ele é um dos fundadores da banda Ache, dito isto, só posso terminar dizendo que este disco é muito bacana, otimo de se ouvir, altamente recomendado!


1. Do You Believe 2:53
2. My Lady Love 2:11
3. Free to Be 2:24
4. Savannah 5:14
5. Inclination 4:15
6. Wonderland 3:04
7. In the Countryside 13:54
8. Vivre la nuit
9. Priere pour un marin
10. Blanc

Site Oficial

Download

5 comentários:

Roderick Verden disse...

Márcia, apesar do seu bom gosto, não fiz fé nesse disco. Só o baixei, pq pensei q ele fosse de curta duração-baseado no q está exposto na resenha- e queria gravá-lo para completar um cd de mp3, no qual eu gravaria outra banda. Tive muita dificuldade em baixar o Finn Olafsson: previsão de mais de 5 horas para q o download fosse concluído, o downoload parava com poucos minutos..., até q ficou 'concluído' em 79%. E como não fazia fé no disco, gravei-o assim mesmo, junto com o outro. No entanto, me surpreendi. O disco é ótimo! Violões, guitarras, um pouco de flauta, vocal agradável, tudo muito bem feito! A faixa de 13 minutos é, simplesmente, uma maravilha! Claro q baixei-o de novo, e desta vez completo. Uma obra-prima! Quem não baixar, não sabe o q perde.
Muito obrigado mesmo, Márcia!
Beijos

Roderick Verden disse...

Prezada Márcia,

A música de 13 minutos achei q o refrão é bem parecido com Neil Young e/ou Chrosby, Stills and Nash. Vc sabe me informar se essa canção é cover ou é de autoria de Finn Olafsson?

Márcia Brasil disse...

Gostou mesmo do álbum heim!!!! São todas as faixas de autoria do Finn.
beijo

Márcia Brasil disse...

Também adoro este disco! Passei muito tempo sem ouvi-lo, pois é um dos que tive em vinil e vendi, dei, roubaram, sei lá....sumiu!!! Só este ano tornei a ouvi-lo quando finalmente o encontrei nos arquivos de minha grande amiga Isabel. beijos

Roderick Verden disse...

De fato, adorei o disco! Pena q há quem tenha preconceito contra discos solos, e, talvez por isso, não escutará essa delícia para os ouvidos, um disco q levanta o astral da gente. Tenho os dois primeiros e um em q cantam em francês(ou seria dinamarquês?) do Ache. O Ache é uma dor agradável.rs(a única q conheço, até hoje), mas esse solo do Finn Olafsson é melhor ainda. E a discografia dele é imensa.
One more time, muito obrigado, Márcia.
Beijos