
Finn Olafsson é Dinamarquês e desde 1969 atua como guitarrista, produtor, vocalista, engenheiro de som, compositor e arranjador. A discografia do cara é enorme e ele é um dos fundadores da banda Ache, dito isto, só posso terminar dizendo que este disco é muito bacana, otimo de se ouvir, altamente recomendado!
1. Do You Believe 2:53
2. My Lady Love 2:11
3. Free to Be 2:24
4. Savannah 5:14
5. Inclination 4:15
6. Wonderland 3:04
7. In the Countryside 13:54
8. Vivre la nuit
9. Priere pour un marin
10. Blanc
Site Oficial
Download
5 comentários:
Márcia, apesar do seu bom gosto, não fiz fé nesse disco. Só o baixei, pq pensei q ele fosse de curta duração-baseado no q está exposto na resenha- e queria gravá-lo para completar um cd de mp3, no qual eu gravaria outra banda. Tive muita dificuldade em baixar o Finn Olafsson: previsão de mais de 5 horas para q o download fosse concluído, o downoload parava com poucos minutos..., até q ficou 'concluído' em 79%. E como não fazia fé no disco, gravei-o assim mesmo, junto com o outro. No entanto, me surpreendi. O disco é ótimo! Violões, guitarras, um pouco de flauta, vocal agradável, tudo muito bem feito! A faixa de 13 minutos é, simplesmente, uma maravilha! Claro q baixei-o de novo, e desta vez completo. Uma obra-prima! Quem não baixar, não sabe o q perde.
Muito obrigado mesmo, Márcia!
Beijos
Prezada Márcia,
A música de 13 minutos achei q o refrão é bem parecido com Neil Young e/ou Chrosby, Stills and Nash. Vc sabe me informar se essa canção é cover ou é de autoria de Finn Olafsson?
Gostou mesmo do álbum heim!!!! São todas as faixas de autoria do Finn.
beijo
Também adoro este disco! Passei muito tempo sem ouvi-lo, pois é um dos que tive em vinil e vendi, dei, roubaram, sei lá....sumiu!!! Só este ano tornei a ouvi-lo quando finalmente o encontrei nos arquivos de minha grande amiga Isabel. beijos
De fato, adorei o disco! Pena q há quem tenha preconceito contra discos solos, e, talvez por isso, não escutará essa delícia para os ouvidos, um disco q levanta o astral da gente. Tenho os dois primeiros e um em q cantam em francês(ou seria dinamarquês?) do Ache. O Ache é uma dor agradável.rs(a única q conheço, até hoje), mas esse solo do Finn Olafsson é melhor ainda. E a discografia dele é imensa.
One more time, muito obrigado, Márcia.
Beijos
Postar um comentário