
Peter Hammill é só o que preciso dizer, o resto vocês já sabem. Altamente recomendado!
Musicians:
- Peter Hammill / guitar, piano, guitar (bass), harmonium, keyboards, vocals, Mellotron, oscillator
- Randy California / guitar
- Hugh Banton / organ, guitar (bass), keyboards, vocals (background)
- Guy Evans / percussion, drums
- David Jackson / flute, saxophone, sax (Alto), sax (Soprano), sax (Tenor)
Track Listings:
1. Modern (7:28)
2. Wilhelmina (5:17)
3. The Lie (Bernini's Saint Theresa) (5:40)
4. Forsaken Gardens (6:15)
5. Red Shift (8:11)
6. Rubicon (4:11)
7. A Louse Is Not A Home (12:13)
4 comentários:
The download link is: http://sharebee.com/ef1ac8c9
Filename: Peter Hammill.rar Size: 70.43 MB
Não conheço todo o repertório de Peter Hammill, mas dos q conheço, esse é o q mais gosto. Correto seria dizer q esse é um álbum de "Peter Hammill e Vandeer Graaf, já q em algumas faixas, é puro disco solo, em outras são músicas feitas em conjunto, lembrando os melhores tempos do VGG. Até hoje não consigo crer q Randy California toca nesse álbum. Nada me sai da cabeça q a guitarra alucinante de "Red Shift" foi tocada por Robert Fripp. Minha preferida é "Modern', q suponho q Hammill toca todos os instrumentos. O título de disco tb é bem sugestivo...
Tenho o vinil inglês, q chia um pouco.
Obra-prima, indispensável para quem curte o trabalho do VDGG.
Bom dia, minha amiga...
Realmente o trabalho de Peter Hammill é algo único na música progressiva mundial. Inovador, carismático, multi-instrumentista e repentinamente... MUITO, mas muito, muito TRISTE...sim as letras de suas músicas são poemas imaculadamente belos que colocam o homem (mesmo sem ele querer) frente a frente com problemas MUITO MAIORES DO QUE UMA INSONSA DOR DE AMOR...tenham cautela e atenção, meus amigos, pois a obra deste mestre fará você pensar 2,3,4, 5 vezes na nossa mísera e efêmera vidinha como despresíveis seres humanos neste universo sem fim....Eu ......humildemente possuo TODOS os albuns deste mestre (bem como do Van Der Graaf) .....ENTÃO...resumiria assim: O VERDADEIRO ROCK PROGRESSIVO, ROCK ART FOI FEITO APENAS POR PETER HAMMILL A PARTIR DO VGG E DE ALGUNS POUCOS GRUPOS INICIADOS....o resto que existe por aí......(AQUELES GRUPOS TÃO FAMOSOS como Gênesis, Yes, P Floyd...sem discutir qualidade musical, não representariam de modo algum a verdadeira essência do PROGRESSIVO...procure o sentido exato da palavra progressivo em um BOM DICIONÁRIO DE ROCK!! eSTES GRUPOS orbitam quase entre rock sinfônico, jazz-rock, etc..etc....não merecendo o codinome de ROCK PROGRESSIVO!!!
Tenho a HONRA de possuir o nick (há vários anos) no google de PETER HAMMILL. Isto explica tudo o que deixei de falar.
Mas acimna de tudo, lembrem-se:
"LIFE GETS SWEETER EVERYDAY!"
Eu realmente não consigo ver esse album como "disco solo"... Modern, Rubycon e Wilhelmina ok...
Mas FOSAKEN GARDENS, RED SHIFT e A LOUSE IS NOT A HOME não é Peter Hammill... é o VAN DER GRAAF GENERATOR igualzinho ao Pawn Hearts, Godbluff ou Still LIfe.
Paulo
Postar um comentário