"Importante"
Importante:
Vale lembrar que este blog não pretende de qualquer forma prejudicar bandas, artistas ou gravadoras, pelo contrário o objetivo é sempre divulgar e compartilhar diversão, cultura e educação.
Então se de alguma forma você se sentir prejudicado pelo blog, solicito que envie um email para (progrockcontramao@hotmail) que prontamente deleto o material escrito ou link. O mesmo vale para pedidos e sugestões.
Todos os álbuns aqui postados foram adquiridos de forma legal em vinil ou cd, em lojas especializadas, sebos ou com amigos e sugiro que após ouvir algo que goste procure comprar o original.
Divirtam-se e aproveitem o espaço que é nosso.
Obrigada
Márcia Tunes
---------------------------------------------------------
Important:
Remember that this blog is not intended in any way injure bands, artists and record labels, rather the goal is to always disclose and share fun, culture and education.
So if somehow you feel harmed by blog, please send an email to (progrockcontramao @ hotmail) that promptly delete the written material or link. The same goes for requests and suggestions.
All albums posted here were purchased legally on vinyl or CD, in specialty stores, book stores or with friends and I suggest that after you hear something you like try to buy the original.
Have fun and enjoy the space that is ours.
Thanks
Marcia Tunes
Para os Krautmaniacos
terça-feira, 7 de setembro de 2010
Silver Apples (1968) - Repost
Psicodelia? Proto-punk? Experimentalismo pop? Uma das bandas mais originais de todos os tempos, os Silver Apples tentavam fazer música psicodélica eletrônica numa época em que ainda não existiam condições tecnológicas para isso (!!!).
Formada pelas figuraças novaiorquinas Simeon Coxe III e Danny Taylor, os caras lançaram dois álbuns antológicos no final dos anos 60. Esse é o primeiro deles, e traz Simeon pilotando um bizarro sintetizador primitivo formado por nove osciladores e 86 controles manuais acionados com os pés e as mãos (!!!) e cantando de um jeito robótico (uma sonoridade similar só apareceria com o Kraftwerk, vários anos depois) e Taylor mantendo um ritmo preciso e mecânico na bateria (não existiam baterias eletrônicas naquela época). Os caras conseguiram criar pérolas como "Oscillations" e "Lovefingers" num álbum inusitado que vale muito a pena conhecer. Silver Apples é o marco zero, o ENIAC de uma era da música mundial.
link: http://www.megaupload.com/?d=BBWAN7W2
link alternativo: http://migre.me/1dVMb
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Os Maçãs de Pratas são indispensáveis para quem curte sons experimentais e eletrônicos. Não os conhecia, fiquei surpreso, gostei muito! A parte vocal tb é muito legal. E eu, particularmente, sou muito mais esses sintetizadores ditos primitivos do q os polifônicos. Eu diria q o velho e bom mini-moog tinha um som mais característico, mais gostoso de se escutar, não sendo apenas um imitador de outros instrumentos.
E o Simeon Coxe III(será q existe o II e o I?rs), ainda se dá ao luxo de tocar banjo(?!rs) e flauta doce na segunda faixa.
No link do megaupoload contém os dois discos da banda, não apenas o primeiro, como está escrito na resenha. O segundo, "Contact", começa com a faixa "You and I". Inclusive o segundo, gravado em 1969, é melhor ainda q o primeiro- mais ousado, mais trabalhado.
Muito , mas muito obrigado por essa incrível e louca raridade!
Abraços
aí amigo visite www.musicamidiaetecnologia.blogspot.com, e seja parceiro.
textos, artigos, livros e muito mais do universo musical
Postar um comentário