"Importante"

Importante:
Vale lembrar que este blog não pretende de qualquer forma prejudicar bandas, artistas ou gravadoras, pelo contrário o objetivo é sempre divulgar e compartilhar diversão, cultura e educação.

Então se de alguma forma você se sentir prejudicado pelo blog, solicito que envie um email para (progrockcontramao@hotmail) que prontamente deleto o material escrito ou link. O mesmo vale para pedidos e sugestões.

Todos os álbuns aqui postados foram adquiridos de forma legal em vinil ou cd, em lojas especializadas, sebos ou com amigos e sugiro que após ouvir algo que goste procure comprar o original.

Divirtam-se e aproveitem o espaço que é nosso.
Obrigada
Márcia Tunes
---------------------------------------------------------
Important:
Remember that this blog is not intended in any way injure bands, artists and record labels, rather the goal is to always disclose and share fun, culture and education.

So if somehow you feel harmed by blog, please send an email to (progrockcontramao @ hotmail) that promptly delete the written material or link. The same goes for requests and suggestions.

All albums posted here were purchased legally on vinyl or CD, in specialty stores, book stores or with friends and I suggest that after you hear something you like try to buy the original.

Have fun and enjoy the space that is ours.
Thanks
Marcia Tunes

Para os Krautmaniacos



Visite meu novo blog totalmente dedicado ao Krautrock, divirta-se! Curta, comente, compartilhe!

Visit my new blog devoted entirely to Krautrock, enjoy, comment, share!

domingo, 6 de março de 2011

Laura Nyro - Live at Fillmore (1971)


Cantora, compositora e pianista de grande importância e influência na história do rock feminino, nasceu dia 18 de outubro de 1947 no Bronx, Nova Iorque e faleceu aos 49 anos de câncer no ovário no dia 8 de abril de 1997 em Danbury, Connecticut.

A carreira de Laura Nyro teve uma primeira fase, que compreende os quatro primeiros discos, de grande exposição pública, pois várias de suas canções tornaram-se sucesso na interpretação de outros, como Barbra Streisand, e os grupos Fifth Dimension, Three Dog Night, Peter, Paul & Mary e Blood, Sweat & Tears.

Recusando o comercialismo da indústria musical, retirou-se de cena por algum tempo, casou com o ex-soldado David Bianchini, separou-se e voltou com Smile (1976). No entanto, doravante seu caminho artístico passaria ao largo do grande público, com a recusa de Nyro de escrever música comercial ("a vida real está além de um pensamento do tipo 4/4") e de aparecer na televisão, bem como com o seu engajamento em causas como o feminismo, o pacifismo, os direitos dos povos indígenas e os direitos dos animais, o que afastou a crítica e o público que desejavam mero entretenimento.

Entre os pontos altos da fase tardia de sua carreira, está a canção Broken rainbow, que escreveu para o filme homônimo, sobre o massacre dos índios Navajo pelo governo dos Estados Unidos. O filme de 1985, produzido por Maria Florio e Victoria Mudd, ganhou o Oscar de melhor documentário.

Ao morrer em 1997 da mesma doença (câncer no ovário) que havia levado sua mãe, deixou sua companheira Maria Desiderio e o filho Gil Bianchini.

Entre os músicos que influenciou, estão Joni Mitchell, Suzanne Vega, Elvis Costello e Elton John. Suas músicas da fase mais tardia estão sendo recuperadas por artistas como Judy Kuhn e Audra McDonald.

Link nos comentários

4 comentários:

Márcia Tunes disse...

http://www.mediafire.com/download.php?5wluzz15lbwyx2e

Anônimo disse...

Interesting idea, where can I learn more about this?

Márcia Tunes disse...

The Internet while you should find lots of information about the beautiful and talented Laura.

Anônimo disse...

Garota...muito foda teu blog!!!
...pra mim,sem dúvidas nenhuma,o melhor blog q já visitei...
seria tão bom se todas as mulheres tivessem um bom gosto como o seu
parabéns!!!