"Importante"
Importante:
Vale lembrar que este blog não pretende de qualquer forma prejudicar bandas, artistas ou gravadoras, pelo contrário o objetivo é sempre divulgar e compartilhar diversão, cultura e educação.
Então se de alguma forma você se sentir prejudicado pelo blog, solicito que envie um email para (progrockcontramao@hotmail) que prontamente deleto o material escrito ou link. O mesmo vale para pedidos e sugestões.
Todos os álbuns aqui postados foram adquiridos de forma legal em vinil ou cd, em lojas especializadas, sebos ou com amigos e sugiro que após ouvir algo que goste procure comprar o original.
Divirtam-se e aproveitem o espaço que é nosso.
Obrigada
Márcia Tunes
---------------------------------------------------------
Important:
Remember that this blog is not intended in any way injure bands, artists and record labels, rather the goal is to always disclose and share fun, culture and education.
So if somehow you feel harmed by blog, please send an email to (progrockcontramao @ hotmail) that promptly delete the written material or link. The same goes for requests and suggestions.
All albums posted here were purchased legally on vinyl or CD, in specialty stores, book stores or with friends and I suggest that after you hear something you like try to buy the original.
Have fun and enjoy the space that is ours.
Thanks
Marcia Tunes
Para os Krautmaniacos
domingo, 17 de abril de 2011
Terry Riley - A Rainbow in Curved Air (1969)
Altamente Recomendado!!!
Sua música é baseada na improvisação.
In C (1964) é talvez a obra mais conhecida de Riley. Publico em outra ocasião, no momento quero que vocês curtam este maravilhoso álbum "A Rainbow in Curved Air". Que inclusive para efeto de curiosidade inspirou Pete Townshend em "Won't Get Fooled Again" e "Baba O'Riley", como mencionado no titulo da ultima canção.
Ele tem influenciado o trabalho de John Adams, Robert Carnevale e Philip Glass.
Sua forma foi uma inovação: a peça é composta de 53 módulos separados de aproximadamente uma medida cada um, cada um contendo um padrão musical diferente, mas cada um, como o título indica, no tom de C.
Na década de 1950 ele já estava trabalhando com laços de fita, uma tecnologia então na sua infância, e ele continuou manipulando fitas para efeito musical, tanto em estúdio e em performance ao vivo, ao longo de sua carreira. Compôs em apenas entonação, bem como peças microtonais.
Riley colaboradorou com Rova Saxophone Quartet, Pauline Oliveros, the ARTE Quartett e the Kronos Quartet.
* 1965: Reed Streams
* 1968: In C
* 1969: A Rainbow in Curved Air
* 1970: Church of Anthrax, with John Cale
* 1972: Persian Surgery Dervishes
* 1975: Descending Moonshine Dervishes, Kuckucku Records
* 1978: Shri Camel for solo electronic organ tuned in just intonation and modified by digital delay
* 1984: Terry Riley: Cadenza on the Night Plain, a collaboration with the Kronos Quartet
* 1986: The Harp of New Albion, for piano tuned in just intonation
* 1987: Chanting the Light of Foresight, with Rova Saxophone Quartet in just intonation
* 1996: Poppy Nogood and the Phantom Band
* 2002: Sun Rings for the Kronos Quartet
* 2004: The Cusp of Magic, with Kronos Quartet, composed for his seventieth birthday, an ode to the rite of Midsummer Eve
* 2010: Two Early Works, the first-ever recordings of two of Riley's early compositions, performed by the Calder Quartet
http://www.terryriley.net
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário