"Importante"

Importante:
Vale lembrar que este blog não pretende de qualquer forma prejudicar bandas, artistas ou gravadoras, pelo contrário o objetivo é sempre divulgar e compartilhar diversão, cultura e educação.

Então se de alguma forma você se sentir prejudicado pelo blog, solicito que envie um email para (progrockcontramao@hotmail) que prontamente deleto o material escrito ou link. O mesmo vale para pedidos e sugestões.

Todos os álbuns aqui postados foram adquiridos de forma legal em vinil ou cd, em lojas especializadas, sebos ou com amigos e sugiro que após ouvir algo que goste procure comprar o original.

Divirtam-se e aproveitem o espaço que é nosso.
Obrigada
Márcia Tunes
---------------------------------------------------------
Important:
Remember that this blog is not intended in any way injure bands, artists and record labels, rather the goal is to always disclose and share fun, culture and education.

So if somehow you feel harmed by blog, please send an email to (progrockcontramao @ hotmail) that promptly delete the written material or link. The same goes for requests and suggestions.

All albums posted here were purchased legally on vinyl or CD, in specialty stores, book stores or with friends and I suggest that after you hear something you like try to buy the original.

Have fun and enjoy the space that is ours.
Thanks
Marcia Tunes

Para os Krautmaniacos



Visite meu novo blog totalmente dedicado ao Krautrock, divirta-se! Curta, comente, compartilhe!

Visit my new blog devoted entirely to Krautrock, enjoy, comment, share!

terça-feira, 1 de maio de 2012

Chris Braun Band - Both Sides (1972) e Foreign Lady (1973) (Germany) (Krautrock, Folk-Rock, Blues-Rock)

Semana passada fiz um especial no programa Contramão com a cantora “Cris Braun”, esta semana tem "Chris Braun" aqui no blog e no programa também, reparem na diferente grafia dos nomes, Cris é uma cantora Brasileira com três discos solo e dois com a banda Sex Beatles, já Chris é uma cantora Alemã da qual sei pouco ou quase nada a não ser que gravou dois discos nos anos 70. Bem, que eu saiba são apenas dois álbuns, se alguém souber de mais algum, por gentileza me avise!

Pois esta semana o blog e o programa se dedicam a cantora Alemã, são dois álbuns bastante raros, nunca vi por ai, mas deve ter se procurar bem acaba achando. Nos anos 70 eu tinha o hábito de comprar uma revista publicada na Alemanha que era vendida, que eu saiba, numa única banca em Ipanema, zona sul do Rio, embora não entendesse muito bem o estava escrito foi através desta publicação que conheci muitas das bandas que adoro até hoje.

Naquela época era bem complicado conhecer, achar e comprar álbuns importados, conhecer era a primeira etapa de muitas.

A revista que se chamava “Pop” anos mais tarde houve uma publicação homônima por aqui, a Alemã era de longe muito melhor que a tentativa nacional, que não era ruim, apenas pouco informativa, trazia em suas publicações mais do mesmo a meu ver, enfim... Foi através da “Pop Alemã” que conheci bandas como Chris Braun Band, Atlantis, Grobschnitt, Karthago, Frumpy, Release Music Orchestra, Novalis, Siloah, Altona, Jane, Eloy, Tomorrow's Gift, Pell Mell, Udo Lindenberg, Volker Kriegel , Nektar , Embryo, citando apenas algumas das bandas Alemãs que eram, não digo o principal foco, mas uma grande parte da edição, a publicação trazia o universo musical europeu pra dentro da minha casa e isso era o máximo, comecei a correr atrás de discos sem nem ao menos ter ouvindo antes, e fui conhecendo, descobrindo e me maravilhando com este universo mágico, posso dizer que devo muito do meu conhecimento musical a esta revista, ainda tenho alguns fragmentos de suas edições, (confesso que as revistas foram destruídas por mim mesma que com o mania de fazer colagens, recortei as revistas em prol de algumas colagens históricas em portas internas de armários ainda tenho alguns), dentro da revista além de um pôster vinha um jornalzinho em papel jornal e preto e branco, deste vou postar uma edição de 74 que traz uma nota sobre a “Chris Braun Band” que fotografei, as outras vou fotografando e postando aos poucos. Só pra arrematar o pensamento conhecer, achar e comprar, uma vez que sabia o que queria começava a busca, lojas, lojas e mais lojas, andava muito... Uma vez que conseguia “achar” (isso as vezes podia levar anos, sem brincadeira), a parte chata, “pagar“, eles sempre eram caros. Hoje tudo é muito mais fácil com o incontável número de blogs dedicados ao assunto, a gente pode pesquisar e encontrar pérolas com uma rapidez absurda, mesmo pra quem como eu que só tem acesso à internet discado por questões geográficas. Ouvir, gostar ou não ficou tão simples que até dá raiva, rs! Comprar o original ainda continua sendo um problema, nem sempre se encontra em cd original, vinil então ficou ainda pior, mas ainda assim muito mais simples que anos atrás. Depois de demonstrar todo meu amor por esta revista volto ao foco da publicação que é a maravilhosa Chris Braun Band, sensacional mesmo, os discos trazem musicas ótimas, algumas a gente já cantarolando de cara, tem o famoso grude auditivo, som típico dos anos 70 com partes viajandonas, lembra um pouco o som feito pelos compatriotas do “Atlantis” (inclusive o timbre da Chris é comparável ao da Inga) o som as vezes tem uma pegada funk (leia-se aqui o funk original dos anos 70, não este totalmente distorcido dos tempos atuais), bem ritmado, harmônico e gostoso de ouvir, vale a pena conferir.
1972
All words and music by Chris Braun.
01. Town Of Children's Blocks - 4:58
02. Comfort Me In Hell - 2:10
03. Untrue World - 2:12
04. Magical Light - 2:50
05. Anxiety - 6:59
06. Paul - 4:17
07. Icy Shapes - 6:15
08. Things For You And Me - 5:14
09. April Fool - 0:10

Chris Braun - lead female vocals
Elmar Krohn - guitars, flute, percussion, vocals
Horst Schreiber - guitars, percussion, vocals
Jochen Bernstein - bass
Bill Bakine - drums, percussion
1973
01. Nobody But You (Pauer/Adamkewitz/Adamkewitz/Braun) - 4:28
02. Foreign Lady (Adamkewitz/Braun) - 7:33
03. Times Growing Worse (Adamkewitz/Adamkewitz) - 3:19
04. While You Are Thinking (Adamkewitz/Braun) - 2:06
05. The Narrator (Adamkewitz/Braun) - 4:08
06. He's Got No Joker (Neukirch/Melchers/Braun) - 3:37
07. Be Proud (Melchers/Melchers/Braun) - 9:32

Chris Braun - lead female vocals
Klaus Melchers - keyboards
Bernd Adamkewitz - guitar, saxophone
Jochen Bernstein - bass
Elmar Krohn - drums
+
Dieter Dierks - producer, engineer
Jiggs Whigham - trombone (06)

8 comentários:

Michael Schenker disse...

Ela é a cara do Rick Wakeman.

Anônimo disse...

ótimo!ótimo!ótimo!
simplesmente magnifico seu blog
...ñ sei como tu conseguiu tanto material e além do mais bem diversificado
olha eu ñ sei se tu já escutou, e se tem,Jorge Palma(músico erudito português), se tu tiver posta ai no teu blog, é muito dificil d encontrar coisas dele para dowload, eu só consegui depois d 4 horas procurando, apenas doi albuns (voo nocturno e dame-luz), ajude-me!!!

Motan disse...

Link please! Merci.

Motan disse...

Link? Merci!

Anônimo disse...

Link? Merci!

Marcia Tunes disse...

Links estão no texto 1972 e 1973 é só clicar nas datas.

Liens dans le texte sont 1972 et 1973 il suffit de cliquer sur les dates.

Links in the text are 1972 and 1973 just click on the dates

Marcia Tunes disse...

Anonimo so tenho um disco do Jorge Palma o voo nocturno.

Michael Schenker disse...

Voz de Inga e cara de Rick Wakeman. Ótima! Excelente banda, com arranjos primordiais! Valeu! Thanks!