"Importante"

Importante:
Vale lembrar que este blog não pretende de qualquer forma prejudicar bandas, artistas ou gravadoras, pelo contrário o objetivo é sempre divulgar e compartilhar diversão, cultura e educação.

Então se de alguma forma você se sentir prejudicado pelo blog, solicito que envie um email para (progrockcontramao@hotmail) que prontamente deleto o material escrito ou link. O mesmo vale para pedidos e sugestões.

Todos os álbuns aqui postados foram adquiridos de forma legal em vinil ou cd, em lojas especializadas, sebos ou com amigos e sugiro que após ouvir algo que goste procure comprar o original.

Divirtam-se e aproveitem o espaço que é nosso.
Obrigada
Márcia Tunes
---------------------------------------------------------
Important:
Remember that this blog is not intended in any way injure bands, artists and record labels, rather the goal is to always disclose and share fun, culture and education.

So if somehow you feel harmed by blog, please send an email to (progrockcontramao @ hotmail) that promptly delete the written material or link. The same goes for requests and suggestions.

All albums posted here were purchased legally on vinyl or CD, in specialty stores, book stores or with friends and I suggest that after you hear something you like try to buy the original.

Have fun and enjoy the space that is ours.
Thanks
Marcia Tunes

Para os Krautmaniacos



Visite meu novo blog totalmente dedicado ao Krautrock, divirta-se! Curta, comente, compartilhe!

Visit my new blog devoted entirely to Krautrock, enjoy, comment, share!

terça-feira, 29 de maio de 2012

Rodolfo Stroeter - Mundo (1986) (Brasil) New Link


Download

Altamente recomendado! Lindo disco!

Rodolfo Stroeter é um Instrumentista. Em 1975, começou a estudar contrabaixo, harmonia e composição. Iniciou sua carreira profissional em 1979, integrando, ao lado do pianista alemão Felix Wagner e do baterista Azael Rodrigues, o grupo Divina Increnca, com o qual gravou um disco, no ano seguinte. Paralelamente a esse trabalho, criou com Nelson Ayres o grupo Pau Brasil, com o qual vem atuando como produtor, compositor e instrumentista.

A partir de 1982, passou a integrar também, ao lado de Lelo Nazário e Zé Eduardo Nazário, o Grupo Um, com o qual lançou os dicos "Reflexões sobre a crise do desejo" e "A flor de plástico incinerada".

Em 1985, gravou seu primeiro trabalho solo, o LP "Mundo", registrando composições próprias. O disco foi editado pela gravadora francesa NTI, e faz parte do selo Paixão.

Atuou, como instrumentista, com diversos artistas como Milton Nascimento, Joyce, Edu Lobo, Chico Buarque, Wagner Tiso, Gilberto Gil, Carlinhos Brown e Marlui Miranda, entre outros.

Em 1990, começou a desenvolver um trabalho com o violonista e compositor pernambucano Antônio Madureira.

No ano seguinte, associou-se a Antônio Placer e Frederic Pagés, para a criação do selo franco-brasileiro Divina Comédia, visando promover as diversas manifestações musicais da latinidade contemporânea.

Em 1992, foi solicitado, pela Secretaria de Cultura do Município de São Paulo, a compor a ópera comemorativa dos 500 anos de descobrimento da América, que foi encenada no Teatro Municipal de São Paulo em outubro desse mesmo ano.

Em 1993, produziu, com Paulo Tatit e Arnaldo Antunes, o projeto multi-mídia "Nome", de Arnaldo Antunes, para a BMG.

Foi Assessor de Música na Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, em 1993 e 1994, na gestão do secretário Ricardo Ohtake, criando os projetos da "Orquestras", "Corais", "Bandas" e "Interior Acústico", além de ter sido o principal responsável pelo evento "Fórum da Música Independente", realizado em maio de 1994.

Em 1995, participou da comissão artística e organizadora do 26º Festival de Inverno de Campos do Jordão. Nesse mesmo ano, criou o selo Pau Brasil. Também em 1995, compôs, juntamente com Gilberto Gil e Carlinhos Brown, a trilha sonora para o espetáculo "Z", do Balé da Cidade de São Paulo, em comemoração aos 300 anos de Zumbi.

Em 1996, produziu, para a PolyGram, o CD "Mais simples", de Zizi Possi. Nesse mesmo ano, lançou, com Antônio Madureira, o CD "Romançário".

De 1996 a 1999, exerceu o cargo de diretor artístico da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, ligada à Universidade Livre de Música e à Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.

Produziu e dirigiu, em 1997, sob encomenda do Sesc Pompéia, o espetáculo "Braguinha 90 anos", em homenagem ao compositor João de Barro. Ainda em 1997, assinou a produção e a direção musical do CD "Todos os sons", de Marlui Miranda, contemplado com o prêmio da Academia Gramofônica, da Alemanha, e da Naird, dos Estados Unidos, como Melhor CD de World Music desse ano.

Em 1998, a Banda Mantiqueira, também produzida por seu selo Pau Brasil, foi indicada ao Grammy, na categoria Best Latin Jazz.

Musicas do álbum:
01 No Céu Com Noel (Stroeter)
02 Poeira Morena (Stroeter - Nelson Ayres)
03 Hino (Stroeter)
04 Tina E Diego (Stroeter)
05 Pessoa (Stroeter - Nelson Ayres)
06 Mundo (Stroeter - Vicente Salvia)
07 Pérola (Stroeter)
08 Conforme O Dia (Stroeter)
09 Repentista (Zeca Assumpçăo)


Para detalhes sobre os musicos que participam em cada faixa, compositores, arranjadores e etc clique aqui

Discografia:
(1996) Romançário. Antônio Madureira e Rodolfo Stroeter • Pau Brasil • CD
(1996) Babel. Grupo Pau Brasil • Pau Brasil • CD
(1991) Metrópolis Tropical. Grupo Pau Brasil • Divina Comédia (França) • LP
(1989) Lá Vem a Tribo. Grupo Pau Brasil • GHA (Bélgica) • LP
(1987) Cenas Brasileiras. Grupo Pau Brasil • Continental • LP
(1986) A Flor de Plástico Ininertada. Grupo Um • Lira Paulistana • LP
(1985) Mundo. Rodolfo Stroeter • Continental/NT • LP
(1985) Pindorama. Grupo Pau Brasil • Line Records • LP
(1984) Reflexões Sobre a Crise do Desejo. Grupo Um • Lira Paulistana • LP
(1982) Pau Brasil. Grupo Pau Brasil • Continental • LP

6 comentários:

Lucindo disse...

Prezado amigo. Estou co produzindo vários programas para a http://www.rstradiorock.com.br
Às 3as, de 8 às 11 da noite(com reprise aos sábados de 10 às 13 hrs), tem o "Rock Laser" com o melhor do progressivo. Às 6as de 20:00 às 23:00 hrs tem A Hora Do Dinossauro, onde os amigos fazem suas seleções musicais ligadas ao rock. Na próxima semana(4/6) estréia "60", programa inspirado no extinto "60 Minutos de Música Contemporânea" que foi apresentado na década de 70 pela Rádio JB AM. Com uma hora de duração(de 2a a 6a de 15 às 16 hrs), "60" só tocará rock dos anos 70 e aos sábados apresentaremos concertos de rock. E no dia 17 de junho(domingo) será a estréia de Electronic Meditation às 13:00 hrs, com 1 hora de progressivo eletrônico e new age). Contamos com sua amizade, audiência e participação no chat. Grande abraço. Sergio Lucindo(progrockmaniac).

Tarkin disse...

Tem como reupar ?
Abs.

Tarkin disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
corelio disse...

link off! teria como dar uma olhada? Obrigado!

Unknown disse...

Amigo, você tem mais álbuns aí do Pau Brasil, Cama de Gato, Heraldo do Monte e grupos/artistas similares? Agradeço muito e, se quiser, posso ajudar com muitos outros álbuns de música brasileira e mundial pro site, tenho um HD cheio e outro já em mais da metade kkkkk. Só uma dica: põe senha nos arquivos compactados e evita colocar nome do artista e do álbum no nome do arquivo, ouvi falar que fica mais difícil pros algoritmos de pirataria dos sites descobrirem e, assim, poupa seu trabalho de ter que reupar. Daí é só por a senha nas descrição dos posts (se puder até faz uma arquivo com senha dentro de outro, nunca se sabe). Obrigado desde já e tenha uma ótima noite!!

Unknown disse...

Amigo, você tem mais álbuns aí do Pau Brasil, Cama de Gato, Heraldo do Monte e grupos/artistas similares? Agradeço muito e, se quiser, posso ajudar com muitos outros álbuns de música brasileira e mundial pro site, tenho um HD cheio e outro já em mais da metade kkkkk. Só uma dica: põe senha nos arquivos compactados e evita colocar nome do artista e do álbum no nome do arquivo, ouvi falar que fica mais difícil pros algoritmos de pirataria dos sites descobrirem e, assim, poupa seu trabalho de ter que reupar. Daí é só por a senha nas descrição dos posts (se puder até faz uma arquivo com senha dentro de outro, nunca se sabe). Obrigado desde já e tenha uma ótima noite!!