"Importante"

Importante:
Vale lembrar que este blog não pretende de qualquer forma prejudicar bandas, artistas ou gravadoras, pelo contrário o objetivo é sempre divulgar e compartilhar diversão, cultura e educação.

Então se de alguma forma você se sentir prejudicado pelo blog, solicito que envie um email para (progrockcontramao@hotmail) que prontamente deleto o material escrito ou link. O mesmo vale para pedidos e sugestões.

Todos os álbuns aqui postados foram adquiridos de forma legal em vinil ou cd, em lojas especializadas, sebos ou com amigos e sugiro que após ouvir algo que goste procure comprar o original.

Divirtam-se e aproveitem o espaço que é nosso.
Obrigada
Márcia Tunes
---------------------------------------------------------
Important:
Remember that this blog is not intended in any way injure bands, artists and record labels, rather the goal is to always disclose and share fun, culture and education.

So if somehow you feel harmed by blog, please send an email to (progrockcontramao @ hotmail) that promptly delete the written material or link. The same goes for requests and suggestions.

All albums posted here were purchased legally on vinyl or CD, in specialty stores, book stores or with friends and I suggest that after you hear something you like try to buy the original.

Have fun and enjoy the space that is ours.
Thanks
Marcia Tunes

Para os Krautmaniacos



Visite meu novo blog totalmente dedicado ao Krautrock, divirta-se! Curta, comente, compartilhe!

Visit my new blog devoted entirely to Krautrock, enjoy, comment, share!

sábado, 1 de novembro de 2008

Curved Air - Live (1975)

Álbum ao vivo de uma das minhas bandas preferidas (é são muitas!!!).

Com vocal feminino para quem não conhece a banda Sonja é considerada uma das musas do prog pela voz e belaza, Darryl Way dá um show ao violino, imperdivel!

Acho este um disquinho muito bom, altamente recomendado!!

Site oficial

Happened Today (Francis Monkman/Sonja Kristina)
Marie Antoinette (Darryl Way/Sonja Kristina)
Back Street Luv (Darryl Way/Sonja Kristina/Ian Eyre)
Propositions (Francis Monkman)
Young Mother (Darryl Way/Sonja Kristina)
Vivaldi (Darryl Way)
Everdance (Francis Monkman)


Phil Kohn -- Bass
Sonja Kristina -- Vocals
Francis Monkman -- Guitars, Keyboards
Florian Pilkington-Miksa -- Drums
Darryl Way -- Violin, Keyboards, Vocals
Produced by David Hitchcock;
recorded at Cardiff University and Bristol Polytechnic, December 1974


Download

3 comentários:

Roderick Verden disse...

Foi através desse disco, que conheci o Curved Air. Dizem que o trio clássico: Monkman, Way e Linwood se reuniram novamente, devido a problemas da maravilhosa vocalista com seu imposto de renda... Até hoje, não consigo compreender o porquê de Sonja gritar tanto neste disco(até parece ser outra cantora). Será raiva do Leão? Contudo, o álbum é muito bom. Francis Monkman e Darry Way são gênios. Sonja Linwood é uma das melhores vocalistas do rock e muito bonita e sensual!
Curved Air também uma das minhas bandas preferidas!

Marcia Tunes disse...

Conheci o Curved Air de uma forma inusita, uma amiga namorava um marinheiro, rsrsrs! Ele vivia em alto mar, sempre trazia fitas gravadas de radios europeias, em uma das fitas tinha uma musica do Curved Air, mas não havia nomes, nem era mencionada pelo radialista o nome da banda, então levei um tempo para descobrir o nome da banda, depois levei outro tempo pra achar a musica da fita, que era Puppets do second album, levei anos fazendo esta busca, um dia esta eu em Petropolis no carro de um amigo passeando, ele era namorado de outra amiga, rsrsrs! enfim... Ele tinha zilhões de fitas cassetes no carro e pediu pra que pegasse uma no saco atras do banco, por mera coincidencia peguei uma do curved air e voilá, descobri o nome da banda, pela voz e tal da fita, ele me disse tenho todos os álbuns desta banda, uau!!!

Na segunda-feira de volta ao Rio, fui a casa dele e ouvi álbum por álbum até achar Puppets, corri na Modern sound e tenho o vinil até hoje guardadinho, hehehehee!!!!

beijos

Roderick Verden disse...

Meu Second Album também é vinil, norte-americano, comprado de segunda mão. O ao vivo é vinil nacional e o restante tenho em CD, sendo que "Love Child" e "Air Cut" tenho em mp3. Gosto de todos os discos do Curved Air, mas meu preferido é o primeiro.Kisses