"Importante"

Importante:
Vale lembrar que este blog não pretende de qualquer forma prejudicar bandas, artistas ou gravadoras, pelo contrário o objetivo é sempre divulgar e compartilhar diversão, cultura e educação.

Então se de alguma forma você se sentir prejudicado pelo blog, solicito que envie um email para (progrockcontramao@hotmail) que prontamente deleto o material escrito ou link. O mesmo vale para pedidos e sugestões.

Todos os álbuns aqui postados foram adquiridos de forma legal em vinil ou cd, em lojas especializadas, sebos ou com amigos e sugiro que após ouvir algo que goste procure comprar o original.

Divirtam-se e aproveitem o espaço que é nosso.
Obrigada
Márcia Tunes
---------------------------------------------------------
Important:
Remember that this blog is not intended in any way injure bands, artists and record labels, rather the goal is to always disclose and share fun, culture and education.

So if somehow you feel harmed by blog, please send an email to (progrockcontramao @ hotmail) that promptly delete the written material or link. The same goes for requests and suggestions.

All albums posted here were purchased legally on vinyl or CD, in specialty stores, book stores or with friends and I suggest that after you hear something you like try to buy the original.

Have fun and enjoy the space that is ours.
Thanks
Marcia Tunes

Para os Krautmaniacos



Visite meu novo blog totalmente dedicado ao Krautrock, divirta-se! Curta, comente, compartilhe!

Visit my new blog devoted entirely to Krautrock, enjoy, comment, share!

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Cartoon - show hoje e discografia completa

Formado em 1995, o Cartoon é um dos expoentes do rock clássico no Brasil. A banda é rica em referências e utiliza diversas linguagens para se expressar. O som da banda é resultado da harmônica combinação entre o rock e a música clássica com a adição de influências que passam pela música brasileira, indiana, o blues, country, folk, rock progressivo e pela sonoridade de bandas dos anos 60 e 70. As composições da banda mesclam arranjos extremamente bem cuidados e melodias virtuosas a letras que exploram temas curiosos, ao mesmo tempo em que falam de sentimentos e espiritualidade. Unindo a alta qualidade vocal e instrumentos exóticos à guitarra, bateria, baixo e teclados, o grupo criou estilo próprio, livre e imprevisível. MÚSICOS Os músicos possuem formação erudita e popular. Todos compõem, cantam e tocam instrumentos pouco utilizados no rock, o que engrandece os arranjos.

O Cartoon é: - Khadhu | Vocal, contrabaixo, esraj, sitar, violão, violão de 12 cordas e harmônica. Graduado em Violão Clássico. - Khykho | Guitarra, violoncelo, violão, contrabaixo e vocais. Graduado em Regência. - Raphael | Teclado, piano, órgão, guitarra, sintetizadores e vocais. - Bhydhu | Bateria, percussão, tabla e vocais.

O Cartoon já se apresentou nos principais palcos de Minas. A trajetória inclui o Grande Teatro do Palácio das Artes, com ingressos esgotados em duas ocasiões, além de importantes festivais no país, como o Psicodália (SC), Camping & Rock (MG), Rio Art Rock (RJ) e Roça’n’roll (MG). Em março de 2012 a banda fez sua primeira apresentação no exterior durante o “Canadian Music Fest”, em Toronto, Canadá, um dos maiores festivais do mundo. DISCOS A discografia do Cartoon forma a trilogia de uma simbólica jornada pela audição humana (e pelos ossículos do ouvido) em busca da qualidade máxima do som. Os três álbuns autorais, “Martelo”, “Bigorna” e “Estribo”, possuem conceitos peculiares. Todos os álbuns disponiveis para download no site da banda, vale a pena baixar os três, todos excelentes!

 Martelo (1999) – O primeiro disco da banda teve a proposta de quebrar os parâmetros do mercado fonográfico da época, com o poderoso e metafórico Martelo. O disco ganhou inúmeros elogios de crítica e público, atingindo uma vendagem excepcional para uma banda independente naquele momento. A repercussão do álbum em Minas abriu o caminho para a produção do videoclipe da música “Tempo” e rendeu uma edição especial da revista pôster Rock News sobre a trajetória da banda.

Bigorna (2002) - Considerada a primeira ópera rock gravada no Brasil, a obra trouxe a inusitada versão para “A verdadeira história do Rei Arthur & os Cavaleiros da Távola Redonda”. O projeto teve a participação de importantes músicos, como Lincoln Meirelles, Kristoff Silva e Chico Amaral, e foi lançado com uma revista em quadrinhos que narra toda a história. O álbum foi premiado como “Disco do Ano” pela crítica e público no site Rock Progressivo Brasil e recebeu boas indicações na Itália, EUA, Suécia, Chile.

Estribo (2008) - O trabalho mais recente gira em torno das emoções e conflitos de um jovem que, assim como Beethoven, fica surdo devido à paralisia de um ossículo do ouvido, o Estribo. O sofrimento causado pela surdez leva-no a questionar a existência e a empreender uma viagem fantástica para superar os medos e dificuldades através da música. O disco apresenta a versão mais madura da banda, com a soma das composições de Khykho às de Khadhu. Prêmio “Disco do Ano” no site Rock Progressivo Brasil.

Atualmente, além de trabalhar no projeto de um DVD ao vivo, a banda está em processo de pré-produção do seu quarto disco de inéditas. Gravado em palco inusitado, o DVD pretende concluir, com maestria, a enigmática trilogia da banda e trazer músicas do próximo álbum. Já o quarto disco deve marcar a nova fase do Cartoon. Ele será o primeiro registro de estúdio da banda desde que o tecladista Raphael passou a integrar o quarteto, em 2009. O músico já imprime o seu estilo nas novas composições para enriquecer a discografia do Cartoon.

 HOJE TEM SHOW DO CARTOON COM AS BANDAS CÁLIX E SOMBA, imperdivel!!

Em outubro a terceira edição do projeto Cartoon Convida traz o aguardado reencontro das bandas Cartoon, Cálix e Somba, mais a exposição e conceito do artista plástico Marcel Diogo. Ainda que o formato seja outro, o encontro irá lembrar a lendária Orquestra Mineira de Rock, que estremeceu Belo Horizonte entre as décadas de 1990 e 2000. Os shows serão na área externa do Stone, com som e palco especiais e as bandas na pilha! Dia 19 de outubro de 2012, sexta-feira, a partir de 21h. Local: Stonehenge Rock Bar - Rua Tupis, 1448 - Barro Preto - Belo Horizonte/MG. Valor: R$ 25,00 (m) e R$20,00 (f) Informações: www.stonehengerockbar.com.br (31) 3271-3476 / 9247-2020

Um comentário:

Anônimo disse...

Grande banda!