"Importante"

Importante:
Vale lembrar que este blog não pretende de qualquer forma prejudicar bandas, artistas ou gravadoras, pelo contrário o objetivo é sempre divulgar e compartilhar diversão, cultura e educação.

Então se de alguma forma você se sentir prejudicado pelo blog, solicito que envie um email para (progrockcontramao@hotmail) que prontamente deleto o material escrito ou link. O mesmo vale para pedidos e sugestões.

Todos os álbuns aqui postados foram adquiridos de forma legal em vinil ou cd, em lojas especializadas, sebos ou com amigos e sugiro que após ouvir algo que goste procure comprar o original.

Divirtam-se e aproveitem o espaço que é nosso.
Obrigada
Márcia Tunes
---------------------------------------------------------
Important:
Remember that this blog is not intended in any way injure bands, artists and record labels, rather the goal is to always disclose and share fun, culture and education.

So if somehow you feel harmed by blog, please send an email to (progrockcontramao @ hotmail) that promptly delete the written material or link. The same goes for requests and suggestions.

All albums posted here were purchased legally on vinyl or CD, in specialty stores, book stores or with friends and I suggest that after you hear something you like try to buy the original.

Have fun and enjoy the space that is ours.
Thanks
Marcia Tunes

Para os Krautmaniacos



Visite meu novo blog totalmente dedicado ao Krautrock, divirta-se! Curta, comente, compartilhe!

Visit my new blog devoted entirely to Krautrock, enjoy, comment, share!

sexta-feira, 27 de março de 2009

Mythos - 3 álbuns(Concret City/Dream Lab/Strange Guys)


Banda da cena underground de Berlim, seus dois primeiros álbuns "Mythos" e "Dreamlab" são os mais viajantes, digamos kraut-psicodélico, com flauta e cítara. Os álbuns seguintes "Concrete City" e "Strange Guys" a banda toma um outro rumo, com canções mais curtas sempre mantendo a qualidade do som, particularmente adoro o Concrete City, talvez pelo fato de ter cido este o primeiro disco do grupo que comprei. Os dois últimos discos do grupo não conheço, então nada posso dizer. Quando pensei em postar os discos do grupo, fiz, como de costume, uma pesquisa e encontrei dois dos 6 álbuns em blogs amigos do Contramão então achei totalmente desnecessário upar estes dois discos e me aproveitei dos amigos, afinal pra que servem os amigos, não é verdade! Então estou disponibilizando aqui três álbuns do grupo e os outros dois estão em blogs parceiros/amigos do Contramão e quem estiver interessado é só clicar no link e será direcionado para lá! Os discos que tenho que são os 4 primeiros da banda, gosto de todos e recomendo!

Mythos - Concrete City
Mythos - Dream Lab
Mythos - Strange Guys

O Mythos - same, primeiro álbum do grupo foi postado pelo blog ProgRockVintage esta semana. O disco Grand Prix esta no blog Museo Rosenbach. O álbum Quasar não tenho e também não encontrei na web disponivel para download

3 comentários:

Roderick Verden disse...

Não sei se você leu, Marcia, meu(longo) comentário a respeito do Mythos, conjunto que eu, simplesmente, adoro. Me empolgo quando falo sobre a banda. Os dois primeiros são melhores. Todavia, "Strange Guys" e "Concret City" também saão excelentes! Infelizmente, no "Concret City", Stephan Kaske não toca guitarra, a deixando a cargo de um guitarrista(não me recordo seu nome), que também toca mellotron. Esse guitarrista tem mais técnica, mas não tanta sensibilidade e criatividade como Kaske. O líder, dono, do Mythos, na última faixa do "Strange Guys" divide a guitarra com o outro guitarrista, se dando ao luxo de dar um show na talk-box guitar, num hard rock de primeira! "Quasar" e "Grand Pix" não passam de disco solo de Kaske- praticamente sem bateria, sem baixo, guitarra ocasional(só no Quazar), enfim, são discos eletrônicos, com faixas curtas, mas graças à genialidade de Stephan kaske conseguem manter a qualidade, embora não se compararem aos fenomenais 4 primeiros discos dessa maravilhosa banda! Meu Quasar é vinil, alemão!
Beijos, Márcia

Marcello 'Maddy Lee' L. disse...

Mááááárrrrciiiiaaa Brasil-il-il-il!
Pois é, concordo contigo, pra que servem os amigos, não é mesmo? rsrsrs
Se você e mais alguém se interessar, eu postei a discografia do Mythos lá na minha birosca, o link pra postagem é este:

http://opantanoeletrico.blogspot.com/2008/07/mythos.html

e o link pra lista de links é este:

http://sharebee.com/85ab0900

É isso aí, na maior amizade.
Beijaço!
ML

P.S.: Baixei o vídeo do Grobschnitt, mas só rola até +/- 8min; vou tentar baixar de novo pra ver se o problema persiste (ou se de repente o problema é o meu PC...).

carlos disse...

Opa ! Que bacana disponibilizar esses álbuns Marcia !

Reparem no som de cada um, e vejam como o Dreamlab é bem mais construído, fluído, ainda há muitas flautas, como bem você notou Márcia.
Acho esse o melhor da banda até a fase em que enveredam para um prog mistureba e daí para um som mais voltado para interpretação dos clássicos (Mozart, Haendel,...), e aí desandou.

Abraços.

Carlos Albuquerque.