"Importante"

Importante:
Vale lembrar que este blog não pretende de qualquer forma prejudicar bandas, artistas ou gravadoras, pelo contrário o objetivo é sempre divulgar e compartilhar diversão, cultura e educação.

Então se de alguma forma você se sentir prejudicado pelo blog, solicito que envie um email para (progrockcontramao@hotmail) que prontamente deleto o material escrito ou link. O mesmo vale para pedidos e sugestões.

Todos os álbuns aqui postados foram adquiridos de forma legal em vinil ou cd, em lojas especializadas, sebos ou com amigos e sugiro que após ouvir algo que goste procure comprar o original.

Divirtam-se e aproveitem o espaço que é nosso.
Obrigada
Márcia Tunes
---------------------------------------------------------
Important:
Remember that this blog is not intended in any way injure bands, artists and record labels, rather the goal is to always disclose and share fun, culture and education.

So if somehow you feel harmed by blog, please send an email to (progrockcontramao @ hotmail) that promptly delete the written material or link. The same goes for requests and suggestions.

All albums posted here were purchased legally on vinyl or CD, in specialty stores, book stores or with friends and I suggest that after you hear something you like try to buy the original.

Have fun and enjoy the space that is ours.
Thanks
Marcia Tunes

Para os Krautmaniacos



Visite meu novo blog totalmente dedicado ao Krautrock, divirta-se! Curta, comente, compartilhe!

Visit my new blog devoted entirely to Krautrock, enjoy, comment, share!

sábado, 2 de junho de 2012

Moody Blues - Every Good Boy Deserves Favour (1971)


Download

Este é o álbum que mais gosto do Moody Blues (este e o Days of Future Passed), mas este é uma loucura de lindo! O disco tem tudo que um disco precisa pra ser maravilhoso!

Sétimo álbum do Moody Blues, lançado em 1971. O álbum foi o último a ter apenas o Mellotron, em "Seventh Sojourn" entra em cena o Chamberlin (outro dispositivo que usa fita gravada para gerar som).

Este álbum tem digamos uma longa faixa. A abertura "Procession" foi uma peça que se destina a descrever a história da música desde o início dos tempos até a gravação do álbum. Um disco imperdivel, necessário, fundamental! Altamente recomendado!


Justin Hayward – vocals, guitar , sitar
John Lodge – vocals, bass
Ray Thomas – vocals, flute , tambourine
Graeme Edge – electric and acoustic drums
Mike Pinder – vocals, mellotron , harpsichord , Hammond organ , synthesizer

" Procession " ( Graeme Edge , Justin Hayward , John Lodge , Mike Pinder , Ray Thomas ) – 4:40
" The Story in Your Eyes " (Hayward) – 2:57
"Our Guessing Game" (Thomas) – 3:34
" Emily's Song " (Lodge) – 3:41
"After You Came" (Edge) – 4:37
"One More Time to Live" (Lodge) – 5:41
"Nice to Be Here" (Thomas) – 4:24
"You Can Never Go Home" (Hayward) – 4:14
"My Song" (Pinder) – 6:20



3 comentários:

BJ Thomas disse...

O Moody usou o mellotron até mesmo no Octave, mas com menos ênfase. O chamberlin é uma espécie de mellotron mais sofisticado. Polêmicas à parte, no ótimo Seventh Sojourn o som soa como um mellotron, bem viajante. E Mike Pinder sempre tocou piano, um pouquinho de cravo e até mesmo em menso escala, orgão.

Excelente post!

viejorockero disse...

cuando sepa ruso lo bajo........!!!!

marcooper2010@gmail.com disse...

Eu sempre gostei muito do The Moody Blues desde 1970, quando conheci seus discos. O melhor para mim é este do velho e o menino. Tenho dois DISCOS LPS NOVINHO! UM DELES NUNCA FOI RODADO! GUARDO COM RELÍQUIA. NESTE MES DE ABRIL ASSISTI E FILMEI O THE MOODY BLUES AO VIVO NO CRUZEIRO DO MSC DIVINA NO CARIBE. FOI MARAVILHOSO. EU E MINHA ESPOSA GOSTAMOS MUITO.