"Importante"

Importante:
Vale lembrar que este blog não pretende de qualquer forma prejudicar bandas, artistas ou gravadoras, pelo contrário o objetivo é sempre divulgar e compartilhar diversão, cultura e educação.

Então se de alguma forma você se sentir prejudicado pelo blog, solicito que envie um email para (progrockcontramao@hotmail) que prontamente deleto o material escrito ou link. O mesmo vale para pedidos e sugestões.

Todos os álbuns aqui postados foram adquiridos de forma legal em vinil ou cd, em lojas especializadas, sebos ou com amigos e sugiro que após ouvir algo que goste procure comprar o original.

Divirtam-se e aproveitem o espaço que é nosso.
Obrigada
Márcia Tunes
---------------------------------------------------------
Important:
Remember that this blog is not intended in any way injure bands, artists and record labels, rather the goal is to always disclose and share fun, culture and education.

So if somehow you feel harmed by blog, please send an email to (progrockcontramao @ hotmail) that promptly delete the written material or link. The same goes for requests and suggestions.

All albums posted here were purchased legally on vinyl or CD, in specialty stores, book stores or with friends and I suggest that after you hear something you like try to buy the original.

Have fun and enjoy the space that is ours.
Thanks
Marcia Tunes

Para os Krautmaniacos



Visite meu novo blog totalmente dedicado ao Krautrock, divirta-se! Curta, comente, compartilhe!

Visit my new blog devoted entirely to Krautrock, enjoy, comment, share!

domingo, 2 de novembro de 2008

Black Zé - Só Para os Loucos, Só para os Raros (1975) NEW LINK

Este álbum além de ser uma jóia rarissima do rock nacional é também parte de minha adolescência, frequentava Petropolis nas férias do colégio e fins de semana e os meninos da banda também frequentavam a cidade e alguns até moraram lá, então não só conheci o trabalho da banda, mas fui amiga, fã, frequentava a casa do Inglês e do Thomas, era amiga do Peçanha (que namorava uma louca e grande amiga) e acompanhava os shows, tinha 17 anos. Bons tempos!!!

Então é com muita emoção que faço o aplic, para os que não conhecem e até mesmo para os que puderam ter a chance de ver ao vivo e a cores ou mesmo ter o lp original, esta banda é muito especial pra mim. Altamente Recomendada!!!

Letra de Só para os loucos, só para os raros:

Colhendo cogumelos na varanda de cristal
Avenidas paralelas, rua em forma de espiral
Pisando sempre em flores num pedaço de universo
Espinhos do destino fazem parte do meu verso

Só para os loucos, só para os raros

Confesso impressionado, nunca vi coisa igual
O banheiro era um refugio, um lugar espiritual
A estante era um bidê que continha livros raros
O nautilus no teto, bem em cima do vaso

Formação (anos 70)
• Roberto Planta ( Peçanha) Vocal
• Inglês (Richard Brokaw) Guitarra
• Thomas (Thomas Brokaw) Baixo
• Conde Borromeu (Mauro Sant' anna) Batera
• Marcio (Marcio Aguinaga) Guitarra

LP:
•Só para os loucos
• Cilada
• Vôo do Urubu
• Onde é?
• O dia virá
• Sai dessa
• Motel3/Suite Presidencial
• As viagens do Rei do Facão
• Lanterna
• Dueto Rio Bahia
• Fogueira


Mediafire

5 comentários:

Edson d'Aquino disse...

Tive esse LP, Marcia. 'Só para os loucos...' era uma das músicas que eu tocava na viola nas rodas em Mauá, Saquá, Rural, Correias, etc e todo mundo se amarrava. Ainda tenho o apê em Correias e vou lá com frequência. Já tenho esse rip de vinil e estou há algum tempo querendo fazer aquela 'remasterização' básica.
Qualquer dia sai.
Dizem que um maluco jogou 'Só para os loucos...' na rede como sendo de autoria dele e está fazendo um tremendo sucesso. É verdade?
[]ões

Marcia Tunes disse...

Uau! Que bacana, heim! Devemos ter nos cruzado várias vezes por este mundo afora, frequentamos os mesmo lugares provavelmente na mesma epoca, então quem sabe...

Esta estória do maluco na web não sei,não! Sera?? Vou enviar um email pro Inglês falando da postagem e pergunto a ele, cara de pau se for verdade, heim!!!

beijo

Anônimo disse...

Realmente eles são ótimos. Sou muita amiga do Thomaz e familia. E temos que defender a musica só para loucos, que o Ventania diz ser deles. Calunia. É do Black Zé e com muita criatividade!

Anônimo disse...

Ventania falou no Jô Soares que a musica Só para loucos é deles... e apenas mudaram algumas palavritas, mas a musica continua a mesma. Eu sou muito amiga do Filho do Thomaz Brokaw e ele vive fazendo uns movimentos na net por causa desse roubo musical.
Abraço.

Anônimo disse...

Oi Márcia,

Muito legal sua iniciativa de mostrar uma banda incrível e notável como Black Zé
que brilhou década de 70, adorei ver que no mundo ainda tem gente sensível e inteligente que tem conteúdo e algo bom para mostrar.
Mas há um pequeno errinho na sua linha do tempo, se me permite comentar com toda a minha humildade.
As músicas foram compostas antes de 1975, mas o álbum foi pruduzido oficialmente em 1991, digo isto com segurança, porque fui eu quem criou ilustrou e produziu a capa do Black Zé.
Todos continuam sendo amigos meus, pena que dois já faleceram, o Bill que entrou no lugar do Márcio, era meu amigo de infância.

Não querendo estender, mas tenho que fazer mais um comentário, esse tal de Ventania
me deixou indignado ao dize que “Só para os loucos, só para os raros” era de sua autoria, imediatamente entrei em contato com o Thomas (para quem estou produzindo a
capa do seu novo CD) para comentar este roubo a luz do dia.
Não satisfeito, resolvi por minha conta produzir um clip, já que eu tinha muito material fotográfico da capa do Black Zé. Assim fiz, postei no youtube o clip do Black Zé, baseado no VHS gravado pelo Chicão no Castelo de Itaipava, 15 de dezembro de 1991, show de lançamento do Álbum do Black Zé “Só para os loucos, só para os raros”.
A capa do disco de 1991 + o clip de lançamento do disco, são provas irrefutáveis que esse cidadão não fala a verdade.

A você Márcia, parabéns pelo gosto musical e pela bela iniciativa de trazer lembranças tão boas do passado, obrigado!!!

Vinicius (vinadesign) - Petrópolis – 06-02-13
vinadesign@yahoo.com.br